• Carregando...
Performance de Alex pelo Coritiba foi reconhecida pelo técnico santista Claudinei Oliveira | Antonio More / Gazeta do Povo
Performance de Alex pelo Coritiba foi reconhecida pelo técnico santista Claudinei Oliveira| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Após ver Alex marcar os gols do Coritiba no empate por 2 a 2 de domingo (21) na Vila Belmiro, o técnico do Santos, Claudinei Oliveira, afirmou que o meia coxa-branca é hoje o melhor jogador atuando no futebol brasileiro. Ele também elogiou o goleiro alviverde Vanderlei, que impediu o terceiro gol do Peixe quando o placar era de 2 a 1.

"Poderíamos ter vencido se aproveitássemos as chances de gols, porém é preciso reconhecer que o goleiro adversário fez grandes defesas e que bola na trave é erro. Além disso, o Coritiba jogou melhor no primeiro tempo e tem o Alex, que dispensa comentários. É o melhor jogador em atividade no Brasil após as saídas de Neymar e Paulinho. Sempre acha um espaço vazio para jogar".

O empate interrompeu a sequência de três vitórias do Peixe no Brasileiro. Resultados que tiraram o time das últimas posições e o colocaram em sétimo lugar, com 12 pontos, quatro atrás dos líderes Botafogo e Coritiba – seriam apenas dois de diferença para o Alvinegro carioca e um para o Coxa caso tivesse segurado a vitória na Vila Belmiro. O treinador que assumiu como interino no lugar de Muricy Ramalho agora já ganha status de emergente. "Empatamos com o Grêmio no dia seguinte ao início do meu trabalho e, com apenas 30 minutos de treino, perdemos do Criciúma porque quisemos ganhar, em vez de fechar o time e procurar sair no contra-ataque. Depois, em cada vitória sempre tinha um 'mas'. Ganhamos do Atlético-MG, mas disseram eles estavam desinteressados e jogaram sem cinco titulares. Contra o Corinthians jogaram sem oito titulares e ganharam. Ganhamos do São Paulo, mas foi porque o adversário estava em crise. Depois foi a Portuguesa, mas disseram que [o goleiro] Aranha pegou muito. Temos de trabalhar para eliminar esse 'mas'", discursou.

O Peixe terá uma semana cheia. Enfrenta o Crac na noite de quarta-feira, em Catalão, Goiás, e precisa vencer para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil – houve empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Santos. Pelo Brasileiro, volta a jogar na noite de sábado, em Campinas, contra a Ponte Preta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]