• Carregando...
Vitória em Itu contra o São Paulo, em 2013, garantiu o Coxa na elite por mais um ano | Felipe Rosa / Tribuna
Vitória em Itu contra o São Paulo, em 2013, garantiu o Coxa na elite por mais um ano| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

Pelo terceiro ano consecutivo o Coritiba vê um capítulo decisivo da sua luta para permanecer da Série A ocorrer fora de casa. A equipe se prepara para uma "final" nesta quarta-feira (19) contra o Vitória: os dois times estão colados na ZR, ambos com 37 pontos, um a menos do que a Chapecoense, o primeiro na faixa da degola.

O duelo em Salvador aumenta a tensão no Coxa, que só venceu um jogo como visitante em todo o Brasileiro, contra o Grêmio, ainda no primeiro turno.

Mas foi justamente longe do Couto Pereira, nas duas últimas temporadas, que o Alviverde encaminhou a sua salvação.

A decisão 2012 foi disputada na 29ª rodada, contra o Palmeiras, em Araraquara. Assim como agora, o Coxa era o 16º colocado, com cinco pontos de vantagem para o Sport, que abria a zona de rebaixamento, e seis para o Palmeiras. Um tropeço colocaria o Coxa na briga contra o descenso de vez.

Um gol de Deivid garantiu a vitória – apenas a terceira fora de casa. E ainda representou um embalo importante encorpando uma série de quatro triunfos (havia vencido a Ponte Preta na rodada anterior; depois engataria vitórias sobre Bahia e Náutico). Sequência que acabou garantindo a equipe na elite. O Palmeiras acabou rebaixado na disputa.

A "final" em 2013 foi mais dramática para o Coxa. O Alviverde foi para a última rodada fora de casa precisando vencer para não depender de outros resultados na luta contra a Segundona.

Novamente na 16.ª posição, a equipe enfrentou um São Paulo de férias no campeonato. O jogo foi disputado em Itu e a vitória apertada por 1 a 0 foi fundamental para a salvação da equipe.

Se não vencesse, teria sido superado pelo Fluminense. Dependeria do caso Héverton, escalado irregularmente pela Portuguesa, para escapar.

Nesta quarta (19), novamente o Coxa chega em 16º e só uma vitória vai manter o Coritiba mais uma rodada fora da ZR. Se empatar, pode ser ultrapassado pela Chapecoense na quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]