• Carregando...
Geraldo vira cambalhota em treino do Coxa | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Geraldo vira cambalhota em treino do Coxa| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Pior time do returno com apenas seis pontos em nove jogos e na perigosa 16.ª posição no Brasileiro, o Coritiba tem um confronto direto hoje, às 21 horas, com a vice-lanterna Ponte Preta. Enquanto o Alviverde soma 34 pontos, apenas dois à frente da zona do rebaixamento, o time paulista tem 26.

Mas, apesar da má campanha, o Coxa tem no que se apegar: o retrospecto contra times que brigam para sair da ZR é positivo. Até o momento, dos 11 jogos que fez contra equipes que estão entre os últimos nove colocados, o Alviverde conquistou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento é de 48%, superior ao desempenho total no campeonato, que é de 40%.

Na sequência, depois do duelo desta noite ante a Macaca, o Coritiba pegará os desesperados Vasco, Portuguesa, Criciúma e São Paulo, e só a partida com o time catarinense será no Couto Pereira.

Há, porém, outro dado que preocupa os coxas-brancas: a péssima campanha como visitante. Em 14 confrontos longe do Alto da Glória, apenas uma vitória, sobre o Grêmio (1 a 0), no dia 8 de agosto. Houve ainda cinco empates, fechando um aproveitamento de 19%. É o segundo pior desempenho entre os clubes da Série A, à frente apenas da Portuguesa, que conquistou sete pontos fora do Canindé.

"Temos de levantar a cabeça, não é o momento de desistir. Acho que a gente tem elenco para isso [se livrar da queda]. O grupo conversou bastante e sabemos que o jogo de quarta [hoje] é muito importante. São dez finais para a gente", resumiu o atacante Julio César.

Para confronto contra a Ponte, o Coxa terá de enfrentar ainda um Moisés Lucarelli com um bom público. A diretoria do time paulista fez uma promoção, baixando para R$ 10 o valor do ingresso mais barato – o torcedor que for ao estádio com a camisa da Macaca ainda paga meia-entrada. Tudo para tirar o time das últimas posições no campeonato.

Dentro de campo, do lado alviverde, a tendência é que o meia Alex retorne após se recuperar de dores no tornozelo esquerdo. Já o zagueiro Escudero e o atacante Jânio foram convocados na última hora para completar o grupo, mas devem ficar no banco de reservas. Por outro lado, o lateral-direito Victor Ferraz sentiu um desconforto muscular e pode ser substituído por Gil, com Willian fazendo a dupla de volantes com Júnior Urso no meio de campo. Na zaga, Luccas Claro treinou ontem na equipe principal no lugar de Chico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]