• Carregando...
Torcida atleticana é escoltada pela Polícia Militar até o Couto Pereira para o clássico com o Coritiba | Bruno Covello / Gazeta do Povo
Torcida atleticana é escoltada pela Polícia Militar até o Couto Pereira para o clássico com o Coritiba| Foto: Bruno Covello / Gazeta do Povo
  • Torcida do Coritiba a caminho do Couto Pereira para o clássico com o Atlético

Curitiba registrou ao longo deste domingo algumas ocorrências com torcedores que se movimentavam para o clássico entre Coritiba e Atlético no Estádio Couto Pereira. A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter atos de vandalismo em pelo menos três ônibus que levavam pessoas ao estádio. Outros dois torcedores foram esfaqueados próximo ao Terminal Guadalupe, no Centro, supostamente após tentarem impedir um assalto.

De acordo com a Sala de Imprensa da Polícia Militar, até as 19h não haviam sido registradas ocorrências de tumultos ou confrontos de torcidas em Curitiba no pós-jogo. Antes do início da partida, 10 ocorrências foram registradas, mas de acordo com o sargento Luciano, todas se referiam a ligações para o 190 para que a polícia acompanhasse a movimentação de torcidas e também informações sobre onde os torcedores se encontravam.

"Às vezes, as pessoas ficam assustadas de ver tantos torcedores juntos e ligam para a polícia para avisar do que está ocorrendo. Mas quando a equipe se deslocou até o local, foi visto que os torcedores não estavam cometendo vandalismo ou atos agressivos. O que ouve foram cânticos, palavrões, algo que chama a atenção de quem está no terminal, mas nada de violência", disse o sargento. As ocorrências, de acordo com a PM, se concentraram no Sítio Cercado, Atuba, Capão da Imbuia e Tatuaquara.

No entanto, embora o 190 não tenha registrado pedidos para que a polícia contivesse brigas, alguns internautas comentaram e postaram fotos no Twitter a respeito de um ônibus Ligeirinho apedrejado, com várias janelas quebradas.

Por volta das 14 horas, um ônibus que trafegava pela Avenida Getúlio Vargas que transportava torcedores do Coritiba foi apedrejado. Apesar disso, segundo a PM, ninguém ficou ferido. A polícia ainda foi acionada por conta de vandalismo praticado por torcedores que embarcaram em um ônibus no Capão da Imbuia. Um ônibus da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba também precisou de intervenção policial, por conta de excessos cometidos por torcedores que viajavam no veículo.

No Centro de Curitiba, dois torcedores do Coritiba foram esfaqueados, na Rua Conselheiro Laurindo, próximo ao Terminal Guadalupe. Segundo informações preliminares da PM, as vítimas têm 18 e 19 anos de idade, foram encaminhadas ao Hospital Cajuru, mas não correm risco de morrer. Eles teriam tentado impedir um assalto. Ninguém foi preso.

Outros torcedores também foram abordados na Rua Desembargador Westphalen antes da partida, mas de acordo com a Sala de Imprensa da PM, foi um procedimento padrão para averiguação, e os jovens não chegaram a cometer nenhuma infração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]