• Carregando...
Presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, diz que faltou bom senso na decisão do Ministério Público | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, diz que faltou bom senso na decisão do Ministério Público| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Diante da posição contrária do Ministério Público do Paraná ao Atletiba de torcida única, no próximo domingo (25), em Maringá, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, desaconselhou os coxas-brancas a comprarem ingresso e assistirem ao jogo no Estádio Willie Davids.

"O Coritiba vai receber os ingressos, estarão à disposição dos torcedores, mas duvido que alguém compre. Eu não aconselharia isso. Acho que o torcedor que gosta de paz não deve pegar a estrada [para Maringá]", afirmou o mandatário do Alviverde.

Apesar da negativa do pedido dos clubes, Vilson mantém a opinião de que "falta bom senso" nessa situação, especialmente pela dificuldade em manter a segurança na estrada que liga Curitiba ao Norte do Paraná.

Depois de receberem o ofício do Ministério Público, os presidentes dos dois clubes se conversaram e enviaram um documento conjunto ao órgão pedindo que a "Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Comarca de Maringá estabeleça em conjunto com as Polícias Rodoviária, Militar e Civil condições que assegurem a ordem e a plena segurança de todos os torcedores e envolvidos na referida torcida".

O ofício endereçado ao promotor de Justiça Maurício Kalache foi assinado por Vilson e Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético.

O Ministério Público, via assessoria de imprensa, informou que a negativa para torcida única ocorre por cumprimento do Estatuto do Torcedor e defende que a garantia da segurança na partida é responsabilidade do clube mandante, no caso, o Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]