• Carregando...
Jogo foi de muita pegada e poucas chances de gol na Arena Condá | Jardel da Costa / Futura Press / Folhapress
Jogo foi de muita pegada e poucas chances de gol na Arena Condá| Foto: Jardel da Costa / Futura Press / Folhapress

Em um confronto no melhor "estilo Celso Roth", de muita marcação, o Coritiba ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, na noite deste sábado (19), pela primeira rodada do Brasileirão.

O Coxa falava em arrancar com muitos pontos no Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo – após a nona rodada –, mas na prática optou por priorizar a marcação na partida fora de casa. Desta forma, no final os jogadores comemoraram o primeiro ponto no campeonato. "O espírito guerreiro da equipe prevaleceu, sabíamos que não ia ser fácil a partida. O que valeu foi um ponto, lutamos bastante por ele", afirmou o atacante Zé Love, que entrou no segundo tempo.

Na primeira etapa o esquema coxa-branca com três volantes mostrou-se eficiente na marcação. Apesar de ter maior posse de bola e empolgação com a presença na Série A, a Chapecoense pouco incomodava o goleiro Vanderlei. Enquanto isso, o Coritiba tentava os contra-ataques, mas também não conseguia boas jogadas em uma noite ruim do trio ofensivo Robinho, Roni e Júlio César. O craque do time Alex, lesionado, nem viajou com o grupo.

"Estamos fazendo aquilo que o professor pediu: marcar e tentar sair na boa", resumiu o volante Chico no intervalo. Somando a essa marcação o número excessivo de faltas das equipes, o que se viu foi uma etapa inicial sem nenhuma emoção. "Isso não é jogo, é luta. Mas essa é característica da partida. Eu falei que ia ser diferente [do jogo contra o Cene, pela Copa do Brasil, na quarta-feira]. Mas dentro disso estamos no jogo", afirmou o técnico Celso Roth, lembrando de sua estreia no comando do Coritiba com a vitória por 2 a 0 sobre o time do Mato Grosso do Sul, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

No segundo tempo o cenário não mudou muito, com a marcação superando a criatividade. No Coxa, a entrada do lateral-direito Moacir no lugar do lesionado Victor Ferraz e do atacante Zé Love na posição de Roni mudou o panorama. O máximo que o time conseguiu foram três chutes de longa distância – um com Carlinhos e dois com Zé Love. Nos últimos minutos a Chapecoense tentou fazer uma pressão, mas prevaleceu a sucessão de passes errados e jogadas perdidas.

O time viajará durante a madrugada de ônibus para Curitiba, com previsão de chegada para as 9h30 deste domingo. O técnico Celso Roth agora terá a semana inteira para trabalhar a equipe para a segunda rodada, contra o Santos, às 18h30 de sábado, no Couto Pereira. A primeira partida pela segunda fase da Copa do Brasil ocorrerá em seguida, no dia 30, contra a Caldense, em Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]