• Carregando...
Chamusca conversou por dez minutos com o elenco do Coritiba ao chegar ao CT do Graciosa | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Chamusca conversou por dez minutos com o elenco do Coritiba ao chegar ao CT do Graciosa| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Apresentado na tarde desta segunda-feira (30) como técnico do Coritiba, Péricles Chamusca já traçou sua primeira meta no comando da equipe. Com pouco tempo para treinar, já que quarta-feira (2) a equipe recebe o Flamengo e no domingo (6) encara o clássico com o Atlético, o novo comandante quer equilibrar o psicológico do time.

"O primeiro trabalho é reestruturar o grupo emocionalmente e retomar o contato com as vitórias", falou o baiano de 48 anos, que tem dois confrontos importantes pela frente. "É uma oportunidade grande de mostrar capacidade profissional e também de trocar a marcha. Duas vitórias [seguidas] trocam a marcha do Coritiba e a gente já passa por uma nova fase", emendou.

No primeiro contato com o elenco alviverde, o treinador conversou com os atletas no gramado no CT da Graciosa. Ao lado do presidente Vilson Ribeiro de Andrade e do restante da comissão técnica, Chamusca falou por cerca de dez minutos, gesticulando quase o tempo todo. No discurso, ele enfatizou a qualidade do plantel coxa-branca.

Chamusca elogiou ainda o trabalho realizado pelo seu antecessor, Marquinhos Santos. Disse que por conhecer a metodologia do ex-treinador do Coritiba, terá mais facilidade para implantar seu estilo de trabalho. Mas serão necessárias pelo menos três semanas para ver mudanças táticas mais significativas no futebol do time.

"Em três semanas o time já começa a ter um pouco mais do meu estilo. Espero que a gente possa conseguir os resultados para alimentar [melhorar] a condição psicológica", afirmou Chamusca, que tem contrato até o fim da temporada e trouxe com ele apenas o auxiliar João Marcelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]