• Carregando...
Mudança brusca do elenco divide opiniões no Coritiba: Kléber (esq.) não gostou; Bacellar e Alex Brasil (dir.) defendem medida. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Mudança brusca do elenco divide opiniões no Coritiba: Kléber (esq.) não gostou; Bacellar e Alex Brasil (dir.) defendem medida.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A reapresentação do Coritiba para 2017, na quarta-feira (4), no CT da Graciosa, foi marcada por divergências de opiniões entre o atacante Kléber e membros da diretoria.

A reformulação generalizada pela qual passou o elenco não agradou ao atleta. Quinze jogadores de 2016 deixaram o Coxa. Dentre eles, sete peças que vinham sendo titulares. “Em princípio, a gente lamenta [as saídas]. Até que os outros entrem em campo e comecem a render melhor do que os que estavam aqui, a gente lamenta”, opinou o Gladiador.

“Não vamos fazer loucuras”, garante presidente do Coxa sobre novo estádio

Leia a matéria completa

“Eu,particularmente, acho que alguns jogadores deveriam ter continuado, porque foram bem em jogos importantes, nos ajudaram muito. Poderiam ter ficado e o clube trazido estes jogadores que está trazendo para fazer um grupo com mais qualidade do que no ano passado”, prosseguiu, citando perdas como as do zagueiro Bareiro e dos atacantes Leandro e Kazim.

Por outro lado, o gerente de futebol, Alex Brasil, classificou a mudança radical do elenco como necessária, enquanto o presidente, Rogério Bacellar, a encarou como natural.

“O torcedor vem querendo essa reformulação faz tempo. Se fosse para ficar nas mesmices de sempre, não era para estarmos aqui”, defendeu Brasil. “É claro que faz parte do mercado e acontece, mas o Coritiba está atento e buscando fortalecer o plantel. A gente busca o melhor dentro de uma realidade econômica”, complementou.

Já Bacellar assegura que o ano do Coxa dentro de campo será o melhor de seu mandato, que nos dois primeiros anos teve como foco principal a austeridade financeira. “Não dispensamos ninguém. Fizemos propostas, se os jogadores aceitaram ou não é problema deles. Eles têm todo o direito de procurar outro clube, como nós o de trazer novos jogadores”, argumentou.

“Quando assumimos o clube [em 2015], tínhamos de reestruturar tudo. E conseguimos. Neste último ano de minha gestão, vamos ter fôlego para trabalhar. Não vamos dar um passo maior do que a perna, mas o Coritiba vai ser muito mais competitivo”, completa.

MERCADO: Confira as contratações dos principais times brasileiros

Até o momento, o Coritiba oficializou as chegadas do zagueiro Werley, dos volantes Jonas e Matheus Galdezani e do atacante Rildo. O zagueiro Márcio, ex-Atibaia, o colombiano Filigrana e o atacante Léo Santos, ex-Náutico, passam por exames médicos. O meia Rafael Longuine, do Santos, e o atacante Henrique Almeida, do Grêmio, são outros possíveis alvos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]