i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileiro

Reservas tentam garantir vaga do Coritiba na Sul-Americana

Coxa vai com time reserva e garotos da base para partida contra a Ponte Preta, em Campinas

  • PorDaniel Malucelli
  • 10/12/2016 14:48
Vinícius será titular do ataque do Coxa contra a Ponte Preta. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Vinícius será titular do ataque do Coxa contra a Ponte Preta.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com a vaga para a Copa Sul-Americana de 2017 em jogo, o Coritiba encara a Ponte Preta, neste domingo (11), às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela última rodada do Brasileirão.

Como Grêmio e Chapecoense garantiram vaga na Libertadores via Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente, duas vagas extras foram abertas para a Sula. Portanto, o 13º e o 14º colocados da Série A – posição atual do Coxa – garantem vaga no torneio continental.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

LEIA MAIS: Veja o que está em jogo em cada uma das dez partidas da última rodada do Brasileirão

Se vencer a Macaca, o Alviverde conquista a vaga. Em caso empate ou derrota, o Coxa terá que torcer por um revés do Vitória contra o Palmeiras e por pelo menos um empate do Sport diante do Figueirense.

Quem termina no G6? Quem vai cair? Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada

Leia a matéria completa

O time do Alto da Glória liberou os titulares para as férias no começo da semana após o adiamento da última rodada por conta da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense. O técnico Paulo César Carpegiani escalará em Campinas uma equipe formada por reservas e garotos da base com média de idade de 21 anos.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Coritiba e Ponte Preta

“Tenho certeza que essa garotada vai dar conta do recado e fazer um bom jogo”, garante o atacante Iago. “Nós jogamos a Sul-Americana esse ano e vimos o quanto é gostoso jogar essa competição. Nossa responsabilidade é a mesma dos mais experientes. É claro que a ausência deles vai fazer falta, mas nós temos que suprir isso”, prossegue.

Confira a seleção dos melhores jogadores de Atlético e Coritiba no Brasileirão 2016

Leia a matéria completa

Após o quinto Brasileirão seguido lutando na parte de baixo na tabela, o Coxa chega à última rodada livre do rebaixamento, mas com aproveitamento de apenas 41,4%. Longe do Couto, o desempenho cai para 22,2% com somente duas vitórias, seis empates e 10 derrotas.

“Nós temos que entrosar o mais rápido possível. É a chance para nós que tivemos menos oportunidades durante o ano. Conversamos para manter o foco e trazer a classificação para a Sul-Americana”, cobra o zagueiro Geovane, que jogará improvisado na lateral esquerda.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.