• Carregando...
Toninho Cecílio, técnico do Paraná, e Marquinhos Santos, do Coritiba, aproveitam para dar as últimas instruções antes do clássico | Fotos: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo e  André Rodrigues/Gazeta do Povo
Toninho Cecílio, técnico do Paraná, e Marquinhos Santos, do Coritiba, aproveitam para dar as últimas instruções antes do clássico| Foto: Fotos: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo e André Rodrigues/Gazeta do Povo

Tricolores

Expectativa: Ficou para a próxima semana a expectativa pelo nome de JJ Morales aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atacante argentino é o último dos reforços contratados para a temporada que ainda não estreou.

Alviverdes

Bilheteria: A carga de ingressos destinada aos sócios do Coritiba para o clássico de amanhã não terminou ontem e hoje, a partir das 9 horas, no Couto Pereira, quem não é associado também poderá adquirir entradas para o jogo. A inteira custa R$ 80 e a meia R$ 40.

Tricolor faz jogo 500 no Estadual

O Paraná fará contra o Coritiba o seu 500.º jogo na história do Paranaense. Desde a estreia, numa derrota para o mesmo rival de amanhã, por 1 a 0, em 4 de fevereiro de 1990, foram 261 vitórias, 131 empates e 107 derrotas (ver mais no info abaixo).

"Praticamente ninguém estava sabendo disso. É uma marca importante e queremos que o Paraná possa alcançar maior êxito dentro da competição e o tão sonhado título para recuperar o tempo de muitas conquistas", disse o capitão Lúcio Flávio.

O técnico Toninho Cecílio diz acreditar que a marca será importante como força extra. "Representa a tradição de um clube que nasceu vitorioso e se impõe no futebol." (LB)

O discurso de respeito e cautela de Paraná e Coritiba, que se enfrentam amanhã, às 17 horas, na Vila Capanema, reflete a igualdade na classificação. Ambos dividem os mesmos dez pontos, três vitórias, um empate, sete gols marcados e apenas um sofrido. Porém as histórias que os times trouxeram do início da competição são completamente diferentes.

O Tricolor, dono da casa, fez um grande esforço para manter o eixo da equipe de 2011 e tratou de se reforçar de maneira pontual para esta temporada. "O Paraná vem numa crescente, tem um grande treinador, que eu tenho admiração. Ele conseguiu dar ao Paraná uma consistência excelente. A diretoria do clube está de parabéns porque tem um feito um esforço enorme", elogia o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade.

Isso fez com que o Tri­color chegasse à quinta rodada com padrão de jogo definido e jogadas fortes bem conhecidas pelos adversários. "Temos de tomar cuidado com a bola parada deles. O [zagueiro] Anderson fez dois gols assim e tivemos algumas falhas nesse último jogo [vitória por 1 a 0 sobre o J. Malucelli] de bola parada. Temos que trabalhar para consertar isso", opinou o volante Willian, do Coritiba.

O Alviverde, por sua vez, fez contratações de mais impacto na janela de transferência, com jogadores rodados, como o retorno de Alex, a vinda do meia Botinelli (que ainda não estreou) e o atacante Julio César. "O Coritiba é um grande adversário. Temos um excelente relacionamento com eles. Receberemos muito bem e tenho grandes amigos lá dentro. O Alex é um dos maiores que vi jogar e fez uma excelente escolha de jogar no clube dele, da cidade dele, mesmo sendo nosso adversário", afirmou o vice-presidente de futebol do Paraná, Paulo César Silva.

Com a equipe principal tendo estreado na competição apenas na rodada passada, o potencial da atual formação coxa é visto com muito respeito pelos paranistas. "Eles têm algumas alterações com relação à equipe do ano passado. É um time de bastante técnica, com jogadores de boa experiência, acostumados a jogar clássicos e grandes jogos. Certamente será uma grande partida", resumiu o meia Lúcio Flávio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]