• Carregando...
Paulo César e o filho Rodrigo Carpegiani em treino do Coritiba. | Antônio More/Gazeta do Povo
Paulo César e o filho Rodrigo Carpegiani em treino do Coritiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba será comandando no domingo (6) contra o Atlético-MG, às 19h30, no Couto Pereira, pelo auxiliar e filho do técnico Paulo César Carpegani, Rodrigo Carpegiani. O comandante principal cumprirá suspensão por ter sido expulso contra e Botafogo e não poderá ficar na área técnica ou trocar informações com o jogadores e comissão técnica durante o duelo contra o Galo.

O auxiliar técnico de 40 anos afirma que está tranquilo para ‘comandar’ a equipe pela primeira vez, pelo menos do banco de reservas, e revela dificuldades no começo da carreira por ser filho e auxiliar ao mesmo tempo de Carpegiani.

Chapecoense cogita eventual final da Sul-Americana na Arena ou no Couto Pereira

Leia a matéria completa

“No início atrapalhava bastante esse lado paterno. Eu mesmo não sabia diferenciar as coisas. Mas com o passar do tempo fomos amadurecendo e deixando a questão familiar de lado. Sobre as decisões e não poder falar com o Paulo, não tem problema, pois as situações de jogo são muito treinadas e nós conversamos bastante sobre isso”, conta Rodrigo Carpegiani.

Rodrigo começou a trabalhar como auxiliar do pai em 2007 no Corinthians e passou também por Vitória, Atlético e São Paulo. O comandante temporário também já foi o treinador principal de Esportivo e Lajeadense, em 2015 e no início deste ano, respectivamente.

“Antes de eu ser o filho, eu sou auxiliar do Paulo e profissional contratado aqui dentro. Eu sou filho só do portão para fora. A cobrança que ele tem sobre mim é muito maior do que qualquer outro aqui dentro. É claro que eu tenho as minhas ideias, mas elas são transmitidas como assistente. A palavra final é sempre do Paulo”, garante o auxiliar.

Em meio à polêmica, Raphael Veiga divulga nota para mostrar 'foco' no Coritiba

Leia a matéria completa

Desfalques

O Coxa terá cinco desfalques certos. Os zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro e o volante João Paulo, seguem no departamento médico. Já o atacante Leandro e o lateral Carlinhos estão suspensos por cartão amarelo.

O zagueiro Juninho deixou o treino de sexta-feira (4) com suspeita de lesão muscular e será reavaliado. Outra baixa pode ser o atacante Iago, poupado dos treinamentos pelo desgaste físico.

A boa notícia é a volta de Kléber, que cumpriu suspensão no empate contra o Botafogo. Totalmente recuperado da lesão no pé, o Gladiador não inicia uma partida como titular desde o dia 31 de agosto, contra o Vitória, pela Copa Sul-Americana e deve começar jogando contra os mineiros.

A provável escalação do Coritiba terá: Wilson; Benítez, Walisson Maia, Geovane e Juan; Amaral, Ruy, González e Iago (Thiago Lopes); Kléber e Kazim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]