• Carregando...
Problemas burocráticos atrapalham negociação com André Lima, que treina no CT da Graciosa | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Problemas burocráticos atrapalham negociação com André Lima, que treina no CT da Graciosa| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

As apresentações do Coritiba neste início de Brasileiro, apesar de o time ainda não ter conseguido vencer – foram três empates em três jogos –, têm feito com que o clube não se desespere na busca por um centroavante. A ideia é continuar a procura, mas agora sem agonia.

Apesar de admitir que um jogador nessa posição é necessário para a sequência do Brasileiro, o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino, afirmou ontem que nenhuma contratação está prestes a ser concretizada.

"Não tem tantas opções no mercado", justificou o dirigente. "Estamos comedidos. O pessoal [do atual elenco] tem dado uma resposta interessante, não estamos agoniados. Fizemos boas partidas, o time se comportou muito bem, as vitórias vão aparecer na sequência", apostou.

O gerente de futebol, An­­der­­son Barros, que ficou afastado por uma semana por causa de uma tragédia familiar, já está ajudando nessa caçada a um atacante e trabalhando normalmente há nove dias.

Nos dois últimos jogos, a dupla de ataque coxa-branca foi formada por Zé Love e Jajá. Roni, Geraldo e Keirrison normalmente revezam-se no banco de reservas do time comandado pelo técnico Celso Roth.

Enquanto isso, o atacante André Lima, que seria uma opção, segue treinando há três semanas no CT da Graciosa. A negociação, porém, segue difícil, devido aos problemas burocráticos envolvendo o jogador e o clube chinês Beijing Guoan, com quem ainda tem contrato.

Outro que está distante é o meia Carlos Eduardo, do Fla­­mengo. As negociações do empresário Jorge Machado – que já está com viagem marcada para Moscou – com o russo Rubin Kazan, dono dos direitos econômicos do atleta, seguem lentas. "Se resolver, será só no pós-Copa", admitiu Aquino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]