• Carregando...
Tcheco reclamou das bolas, da cor do uniforme do goleiro do Operário e da data do jogo no último domingo | Josué Teixeira / Gazeta do Povo
Tcheco reclamou das bolas, da cor do uniforme do goleiro do Operário e da data do jogo no último domingo| Foto: Josué Teixeira / Gazeta do Povo

O vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Amilton Stival, rebateu nesta segunda-feira (16) as críticas do meia Tcheco, do Coritiba. Após o empate com o Operário, domingo (15), o jogador reclamou das bolas utilizadas na disputa, que, segundo ele, seriam velhas, do uniforme do goleiro do time da casa ser igual ao dos atletas de linha e da FPF não facilitar a vida dos times que jogam o Estadual e a Copa do Brasil.

"Primeiro, a questão do goleiro é um problema do árbitro. Ele que precisa ver isso dentro de campo e não a Federação", disse Stival. "Em segundo lugar, aqui não tem nenhuma bola velha. Todas as rodadas os representantes levam bolas novas e depois do jogo elas ficam com os clubes", garantiu.

Quanto ao pedido de Tcheco de que os jogos sejam transferidos de domingo para sábado quando o time jogar na quarta-feira pela Copa do Brasil, Stival disse que isso não é possível por causa do contrato com a RPC TV, que transmite o Paranaense.

"Nós temos um patrocínio que paga o campeonato e os jogos tem que respeitar a grade da TV", argumenta o dirigente da Federação. "Além disso, o calendário saiu em setembro e só agora em abril que o Tcheco vem falar? Acredito que ele disse isso com a adrenalina alta após o jogo", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]