• Carregando...
Contusões tem atrapalhado o Coxa B | Marco André Lima / Gazeta do Povo
Contusões tem atrapalhado o Coxa B| Foto: Marco André Lima / Gazeta do Povo

O time alternativo do Coritiba disputou apenas quatro jogos no Paranaense, mas já viu sete jogadores se lesionarem neste curto período. Segundo o departamento médico do clube, a pré-temporada curta destes atletas é a culpada pelo excesso de contusões. Os garotos começaram a trabalhar no dia 26 de dezembro, foram liberados no ano novo e fizeram o primeiro jogo na competição em 19 de janeiro.

Antes mesmo da estreia, os laterais Timbó e Felipe Ramon, com problemas musculares, e o goleiro Tadeu, com uma fratura na mão, tornaram-se desfalque na equipe. Depois que a bola começou a rolar, foi a vez dos volantes Djair e Artur e do atacante Maycon terem lesões musculares, que levam em média três semanas de recuperação. A última vítima, no fim de semana, foi o zagueiro Wallison.

"Basicamente a pré-temporada do nosso futebol brasileiro é muito curta e acaba predispondo este tipo de lesão no início de temporada", afirma o coordenador do departamento médico coxa-branca, Walmir Sampaio.

O Coritiba B está em campo justamente para poupar a equipe principal que nas últimas temporadas sofreu muito com contusões. Alex e os demais titulares estão treinando desde 9 de janeiro e vão entrar em campo em um jogo oficial somente em 16 de fevereiro.

"Este ano o diferencial será esta preparação mais longa para os atletas que, provavelmente, jogarão mais ao longo da temporada", garante Sampaio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]