Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pré-temporada

Time B do Coxa fará 1.º jogo-treino no próximo sábado

Elenco alternativo do Alviverde que começará o Paranaense enfrenta o J. Malucelli no CT da Graciosa

Keirrison será o principal jogador do time do Coxa que iniciará o Paranaense | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Keirrison será o principal jogador do time do Coxa que iniciará o Paranaense (Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

A equipe alternativa do Coritiba, que representará o clube nas primeiras rodadas do Paranaense, já tem o seu primeiro teste marcado: sábado (11), às 16h, contra o J.Malucelli, no CT da Graciosa.

O duelo será uma oportunidade para dar ritmo de jogo para o expressivo alviverde, que conta em maioria com jogadores da base, além de alguns atletas mais conhecidos, como o zagueiro Bonfim, o atacante Keirrison e o meia Thiago Primão. Na semana passada, o grupo fez os primeiros trabalhos técnicos e nesta semana começarão os exercícios táticos.

Os atletas da equipe principal se apresentarão na quinta-feira (9) e na semana que vem viajarão para uma semana de pré-temporada em Foz do Iguaçu.

O grupo titular ganhou um mês de férias e um mês de pré-temporada, um pedido do movimento Bom Senso Futebol Clube. Este período fez com os jovens alviverdes ganhassem espaço para começar o Paranaense. O Coxa tem estreia prevista para o dia 19, contra o Maringá, fora de casa. Caso o planejamento seja mantido à risca, os comandados do técnico Zé Carlos estarão em campo também no Atletiba da 5ª rodada, no dia 9 de fevereiro, com mando de Furacão.

Neste ano, o regulamento do Paranaense foi modificado e os 12 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam para a fase eliminatória do torneio.

Jotinha

O J. Malucelli, adversário do Coxa no sábado, vem treinando para o Paranaense há cerca de dois meses sob o comando do técnico Sandro Forner. Ele contou que no início de dezembro já foi feito um jogo-treino contra o time sub-23 do Atlético, que acabou em 2 a 2. Na sequência, o Jotinha também enfrentou o Prudentópolis, tendo vencido por 1 a 0.

"Estamos na reta final da preparação, o time está bem. Será um campeonato diferente, com um turno só. Temos que pensar primeiro em classificar entre os oito primeiros. Depois será outra competição", declarou Forner.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.