• Carregando...
Jogadores campeões da Dallas Cup com a taça no Memorial do Coritiba, no Couto Pereira | Divulgação Coritiba
Jogadores campeões da Dallas Cup com a taça no Memorial do Coritiba, no Couto Pereira| Foto: Divulgação Coritiba

A delegação do time sub-19 do Coritiba campeão da Dallas Cup no domingo chegou nesta terça-feira (10) à capital paranaense. Após o desembarque no Aeroporto Internacional Afonso Pena, os jogadores foram recebidos com festa no Couto Pereira, com direito a batucada da torcida, foguetório e jogadores subindo no teto do ônibus para festejar.

"A gente não fazia ideia de como seria a recepção. Mas isso é o Coritiba, isso a gente ama fazer e sempre que puder vamos buscar dar alegria para essa torcida maravilhosa", disse o meia-atacante José Rafael, de 18 anos, ao site do Coritiba.

Segundo o meia Thiago Primão – que carregava a taça quando a equipe adentrou o saguão do aeroporto –, o apoio dos torcedores, mesmo de longe, através de mensagens, foi fundamental na campanha vencedora nos Estados Unidos. "Cada vez que a gente foi passando e acreditando ainda mais que poderia chegar ao título, a torcida veio junto com a gente, apoiando, mostrando o que é a torcida coxa-branca", contou o jogador de 19 anos.

O técnico Zé Carlos ressaltou a capacidade de recuperação do Coritiba após a derrota por 1 a 0 para o Everton, da Inglaterra, na estreia. "Foi uma conquista mais valorizada pelo que aconteceu no campeonato. Saímos daqui com empolgação e na primeira partida as coisas não encaixaram. E dentro dessa competição você sair de uma derrota para ganhar o título é muito difícil. Mas em hora nenhuma perdemos as esperanças", disse o treinador.

Na sequência o Coxa conquistou quatro vitórias. Ainda pela primeira fase bateu Bolívar (Bolívia) por 7 a 0 e Kashiwa Reysol (Japão) por 4 a 1. Na semifinal fez 2 a 1 no alemão Eintracht Frankfurt e na decisão superou o inglês Manchester United também por 2 a 1.

O elenco na Dallas Cup foi formado pelos goleiros Samuel e Thiago Coelho; os zagueiros Igor Célio, Willian Rodrigues, Igor Leandro e Eberson; os laterais Yago e Filipe Ramon; os volantes Rodrigo Moris, Tiago Andrei e Ícaro; os meias João Victor, José Rafael, Denner e Thiago Primão; e os atacantes Willian Henrique, Willian Rocha e Alex.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]