• Carregando...
Leandro Almeida explicou o protesto dos jogadores do Coritiba após a vitória no Atletiba | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Leandro Almeida explicou o protesto dos jogadores do Coritiba após a vitória no Atletiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O zagueiro Leandro Almeida foi o único jogador do Coritiba a falar do protesto pelos salários atrasados no Coritiba após a vitória alviverde por 1 a 0 no clássico com o Atlético deste sábado (4), no Estádio Couto Pereira.

"É complicado. A gente sabe que todo mundo depende do seu salário. Mas a gente evitou falar sobre isso. Vamos focar mesmo é na vitória e já pensar na próxima partida", falou o defensor, após o jogo.

Antes do Atletiba, os jogadores alviverdes entraram em campo segurando uma faixa em que cobravam o presidente Vilson Ribeiro de Andrade por três meses de salários atrasados e outras promessas não cumpridas. "Torcedor coxa-branca: você é a nossa única motivação - 3 meses com salário atrasado e promessas do presidente em vão. Lutaremos juntos até o fim", dizia a faixa.

Líderes do elenco, como o capitão Alex e o atacante Zé Love, evitaram se pronunciar sobre o assunto. Após todos os atletas já terem deixado o campo, o capitão permaneceu no gramado, fazendo seu trabalho de recuperação física correndo em torno do campo, mas não quis falar com a imprensa.

O protesto dos jogadores foi apoiada pela torcida durante o Atletiba. Torcedores aplaudiram o grupo quando entrou com a faixa em campo. Durante a semana, os jogadores evitaram falar com a imprensa para evitar manifestações mais fortes, decisão tomada após o atacante Zé Love adiantar o atraso nos salários há duas semanas via Instagram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]