• Carregando...

O São Paulo é o time do momento no Brasileirão. Venceu sete dos oito últimos jogos, saiu do meio da tabela para o retrovisor do líder Cruzeiro. Ainda assim, está longe de ser um time imbatível. Anular as virtudes do time de Muricy Ramalho e explorar sua mais clara deficiência são o caminho para o Coritiba fazer os são-paulinos lamentarem ainda mais a ausência de Kaká e botar o pé fora da zona de rebaixamento.

1- Manter o time compacto e, assim, tirar o espaço da troca de passes e da movimentação do São Paulo.

O São Paulo vem chamando atenção pelo jogo vistoso, de posse de bola, movimentação e troca de passes. Uma dinâmica que funciona melhor com espaço e Kaká em campo. Kaká está fora. Seu substituto, Michel Bastos, tem como característica acelerar o jogo. A outra parte é manter as linhas de defesa e meio-campo próximas, tirando o oxigênio para a troca de passe são-paulina.

2- Potencializar a presença de Alex em campo - tanto na bola parada como aparecendo na área para finalizar.

Alex está relacionado e sua presença em campo precisa ser explorada. Com bola parada, é arma em faltas diretas ou levantamentos para a área. Com ela rolando, deve ser o falso 9 que Marquinhos Santos usou em outras partidas, prendendo os zagueiros do São Paulo e abrindo espaço para a chegada de Dudu e Zé Love. Quanto mais bem-sucedida for a atuação de Alex, maior a chance de vitória do Coritiba.

3- Explorar a bola área, principal fragilidade da defesa são-paulina.

Mesmo a arrancada que levou o São Paulo à vice-liderança do Brasileirão deixou exposta uma fragilidade do time: a bola alta. Contra o Botafogo, em Brasília, foram dois gols de cabeça, elevando ao nível máximo um problema recorrente do time de Muricy Ramalho. Com Alex em campo, o Coritiba terá o melhor garçom possível para as subidas de cabeça dos zagueiros à área paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]