• Carregando...
Jogadores comemoram o gol de Zé Love, de pênalti, o terceiro da vitória alviverde | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Jogadores comemoram o gol de Zé Love, de pênalti, o terceiro da vitória alviverde| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos Santos teve o melhor retorno possível ao comando do Coritiba. Na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, ontem, no Couto Pereira, com gols de Leandro Almeida, Luiz Antônio (contra) e Zé Love (pênalti) no segundo tempo, o treinador viu o mesmo resultado da sua estreia no clube, em 2012, justamente contra o Rubro-Negro carioca.

Além do placar dilatado, o que se viu no estádio alviverde, em um dos melhores jogos do Coxa no ano, foi um ambiente muito mais leve entre jogadores e torcedores, totalmente diferente da gestão de Celso Roth. No final, Marquinhos Santos foi ovacionado pela torcida e o capitão Alex, mesmo fora do jogo porque se recupera de lesão, cumprimentou um por um os jogadores.

Agora o Coxa pode perder até por dois gols de diferença no Maracanã, na próxima quarta-feira, que se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. Se fizer um gol fora de casa, nem mesmo três de diferença para o adversário tiram a vaga.

Porém o mais importante talvez tenha sido o ânimo adquirido para o Brasileiro, competição na qual o time está na zona de rebaixamento e enfrenta o Atlético-MG, domingo, também no Couto Pereira.

"Copa do Brasil é um campeonato para não tomar gol dentro de casa. Nós não tomamos e temos qualidade na frente. Mas não está nada garantido ainda", afirmou o volante Helder. "Estou muito feliz pela partida que fizemos e pela estreia do Marquinhos. Nós encostamos mais um no outro e conseguimos fazer as jogadas", acrescentou o meia Dudu.

Com ele, Martinuccio e Zé Love compondo o trio ofensivo, o Coritiba mostrou uma postura diferente desde o começo. Com mais posse de bola e não fazendo tantas faltas como sob o comando de Roth, o Alviverde teve pelos menos seis oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. Na melhor delas, Zé Love acertou o travessão.

Logo nos primeiros minutos da etapa final, o argentino Martinuccio, sem ritmo de jogo, foi substituído por Élber. O time da casa, ainda melhor em campo, viu a sonhada bola entrar aos 15 minutos, em cabeçada de Leandro Almeida após escanteio cobrado por Robinho.

O gol empolgou ainda mais a torcida e o time, que seguiu pressionando e ampliou aos 28 minutos. Robinho cruzou na direção de Zé Love, mas Luiz Antônio interceptou e tocou contra a própria rede. Já aos 43 minutos, Élber foi derrubado na área por Marcelo. Zé Love bateu o pênalti e definiu o placar que deu novo gás ao Coxa "sob nova direção".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]