Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sul-Americana

Vanderlei pega três pênaltis e Coxa avança na Sul-Americana

Depois de bater o Vitória por 1 a 0 no tempo normal, gol de Julio César, Alviverde levou a melhor nas penalidades

Vanderlei defendeu três cobranças na decisão por pênaltis | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Vanderlei defendeu três cobranças na decisão por pênaltis (Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo)
Julio César estufou a bola nas redes várias vezes logo após marcar o gol do Coxa no Couto Pereira |

1 de 6

Julio César estufou a bola nas redes várias vezes logo após marcar o gol do Coxa no Couto Pereira

Bill lamenta no gramado do Couto Pereira |

2 de 6

Bill lamenta no gramado do Couto Pereira

Leandro Almeida afasta o perigo em lance de ataque do Vitória |

3 de 6

Leandro Almeida afasta o perigo em lance de ataque do Vitória

Geraldo tenta roubar a bola do lateral Dimas |

4 de 6

Geraldo tenta roubar a bola do lateral Dimas

Bill em dividida com defensores do Vitória |

5 de 6

Bill em dividida com defensores do Vitória

Torcedores do Coritiba se protegem do frio no Couto Pereira |

6 de 6

Torcedores do Coritiba se protegem do frio no Couto Pereira

Contestado pelas últimas atuações no Campeonato Brasileiro, o goleiro Vanderlei foi o herói do Coritiba na noite desta terça-feira (28). Após uma vitória no tempo normal por 1 a 0, gol de Julio César, o camisa 1 do Coxa pegou três cobranças e foi fundamental para o time do técnico Marquinhos Santos chegar à fase internacional da Copa Sul-Americana, eliminando o Vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

"A gente sempre estuda os jogadores. Não tem segredo, é esperar maior tempo possível e fazer a defesa. Pelo ano que a gente faz, merecia classificação. Felizmente deu de pegar três pênaltis", afirmou o goleiro coxa-branca após o triunfo.

Esta é a primeira vez que o Coritiba passa de fase na Copa Sul-Americana. Em 2004, 2009 e 2012 havia sido eliminado por São Caetano, Vitória e Grêmio, respectivamente.

O adversário na inédita fase internacional para o Alviverde será o vencedor do duelo entre Itagüi Ditaires-COL e River Plate-URU. O time colombiano venceu a ida na Colômbia por 1 a 0 e as duas equipes se enfrentam novamente, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Os jogos da próxima fase estão marcados para os dias 25 de setembro e 23 de outubro.

O jogo

O Vitória dominou os primeiros minutos de jogo, mas foi cedendo espaço a um Coritiba sem tanta inspiração e que apostava nas saídas dos laterais. Mais perto do fim da primeira metade do jogo, as chances começaram a aparecer, mas sem a devida direção. O time baiano passou a apostar nos contra-ataques, mas não teve sucesso nas conclusões.

No segundo tempo, o Coritiba partiu para o abafa e conseguiu marcar com Julio César logo no primeiro minuto. Ele desviou de canela um chute de Bill que havia sido defendido por Wilson.

Depois, no entanto, a equipe alviverde parou na falta de pontaria dos atacantes, não conseguindo ampliar o placar, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas penalidades, Vanderlei, nas séries regulares, parou as cobranças de Maxi Biancucchi e de Pedro Oldoni. Wilson defendeu os chutes de Arthur e Victor Ferraz. Nas séries alternadas, Vanderlei voou para pegar o chute de Elizeu. Gil acertou sua cobrança e fechou a série em 4 a 3 para o Verdão, garantindo a festa da torcida no Couto Pereira.

Coritiba x Vitória

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.