• Carregando...
Lance do primeiro gol da partida: o goleiro Santos não alcança a bola depois do cabeceio de Pereira (quarto, da esq. para a dir.) | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Lance do primeiro gol da partida: o goleiro Santos não alcança a bola depois do cabeceio de Pereira (quarto, da esq. para a dir.)| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
 |

Chegada aérea ao Couto Pereira

Henry Milleo/Gazeta do Povo

O tempo em Curitiba ajudou e os torcedores de Atlético e Coritiba tomaram o caminho para o Estádio Couto Pereira para acompanhar o primeiro Atletiba do ano. Sete torcedores alviverdes tiveram uma visão privilegiada: puderam ver o estádio do alto. Vencedores de uma promoção para os associados do clube chegaram ao Alto da Glória de helicóptero e pousaram no centro do gramado.

Confira as estatísticas do Atletiba

Confira as estatísticas completas

Clique aqui

Não é o melhor dos cenários, mas o Coritiba chega à última rodada do primeiro turno dependendo de apenas um empate para garantir uma vaga na final da competição. A vitória sobre o Atlético por 2 a 1 só não foi mais comemorada porque, na véspera, o Londrina bateu o J. Malucelli e levou a decisão para o Norte do estado, no próximo domingo – o Alviverde tem um ponto a mais que o Tubarão.

No entanto, essa ligeira vantagem é vista com desconfiança entre os jogadores coxas-brancas, já que o ponto de folga pode se transformar em uma armadilha dependendo da postura do time em Londrina. Por isso, passado o clássico, o discurso é realmente de que a partida de domingo se trata de uma decisão e deve ser tratada como tal.

"Independentemente de quem seja o adversário ou de onde seja o jogo, temos de buscar sempre a vitória. Não poderia ser diferente. Não podemos pensar em jogar apenas pelo empate com o Londrina. É decisão mesmo e temos de nos preparar bem", comentou Pereira, que se tornou ontem o zagueiro com o maior número de gols com a camisa do Coritiba, ao marcar seu 22.º.

Essa "final" poderia ter sido evitada caso o Alviverde não tivesse tropeçado em adversários considerados fracos, como o Arapongas e o Operário. Aliás, a expectativa criada em torno do time era de que conquistaria o primeiro turno com facilidade, principalmente pelas contratações de Alex e Bottinelli, que se machucou antes mesmo de estrear.

Dificuldades, porém, que o técnico Marquinhos Santos já projetava. Para ele, na melhor das hipóteses, o título do primeiro turno viria no clássico de ontem. "Quando pegamos a tabela no início da competição, trabalhamos para chegar ao clássico com a condição de ter a possibilidade de conquista antecipada ou levando para a última rodada, mesmo sendo fora de casa", analisou.

Pior para o Cortitiba que o adversário de domingo atravessa ótima fase, com um ataque eficiente – o melhor da competição, com 25 gols marcados. O trio formado por Celsinho-Neilson-Weverton é o principal trunfo do Tubarão e o ponto de cuidado para a defesa coxa-branca.

"Esperamos um jogo duro, difícil e muito disputado lá em Londrina. Será no domínio deles, mas temos qualidade para fazer o resultado lá", projetou o meia Alex. Ele reencontrará a cidade onde viveu os grandes momentos dele com a camisa da seleção brasileira. Foi lá onde comandou, com tarja de capitão, o Brasil para o título do Pré-Olímpico de 2000.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]