• Carregando...
Atacante Kléber foi o mais votado, com 707 votos, na enquete do time ideal do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atacante Kléber foi o mais votado, com 707 votos, na enquete do time ideal do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Até agora o Coritiba contratou nove jogadores para a temporada. Mas, prestes a começar o Paranaense, os jogadores que já estavam no ano passado ainda são os preferidos da torcida. Pelo menos é o que mostra a enquete da Gazeta do Povo, feita pelo blog Arquibancada Virtual, que perguntou qual é o time ideal do Alviverde 2017.

Entre os 11 escolhidos na enquete, apenas três chegaram neste ano: os volantes Matheus Galdezani e Jonas e o atacante Henrique Almeida. O último retorna ao clube após uma boa passagem no Brasileiro de 2015.

Jogador do Coritiba se emociona após ser contratado pelo clube

Leia a matéria completa

No gol, Wilson segue como o favorito da torcida, com 683 votos, o equivalente a 94%. Na lateral direita o vencedor foi o prata da casa Dodô, com 643 votos (89%) e na esquerda, na opinião dos leitores que votaram, Carlinhos deve ser titular, com 586 votos (80%).

Na zaga, mesmo com a chegada de reforços, Juninho e Walisson Maia são os preferidos. Com o torcedor podendo votar em duas opções, o primeiro teve 701 votos (94%) e o segundo ficou com 501 votos (67%).

No meio de campo o torcedor tinha opção de escolher entre três a cinco opções, mas apenas três jogadores tiveram votações expressivas: Alan Santos (633 votos, 86%), Matheus Galdezani (428 votos, 58%) e Jonas (53%, 392 votos). O quarto lugar ficou com um meia de criação, Ruy, com 276 votos, o equivalente a 37%.

No ataque, em que era possível votar em até três jogadores, três atletas tiveram destaque. O atacante Kléber foi o campeão de votos, com 707 (94%). Henrique Almeida teve 447 votos (60%) e Neto Berola ficou com 444 votos (59%).

Assim, a equipe ideal escolhida pelos leitores seria formada por: Wilson; Dodô, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Jonas, Matheus Galdezani, Alan Santos e Ruy (Neto Berola); Kléber e Henrique Almeida.

Para a estreia do Estadual, no domingo (29), contra o Cianorte, o Coxa deve entrar em campo com: Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Matheus Galdezani e Ruy; Iago e Léo Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]