• Carregando...
Bastos acerta uma bicicleta perfeita contra o Coxa. | Reprodução Youtube/
Bastos acerta uma bicicleta perfeita contra o Coxa.| Foto: Reprodução Youtube/

Mais do que os aplausos das arquibancadas, para um grupo de dez vereadores de Toledo, no oeste do Estado, o gol de bicicleta anotado pelo meia Rafael Bastos na vitória da equipe local sobre o Coritiba, pela quarta rodada do Paranaense, merece uma homenagem da Câmara Municipal toledana para o atleta.

Na ocasião, no dia 14 de fevereiro, Bastos acertou finalização de bicicleta aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o placar do jogo ainda estava zerado. No final, o Toledo acabou vencendo o Coritiba por 3 a 2.

No ofício enviado à Câmara, os vereadores argumentam que o gol de Bastos representou para a cidade um “momento histórico que fez relembrar os áureos tempos do futebol profissional da década de 80 e 90, ao assistir uma brilhante vitória da equipe toledana diante do Coxa”.

Para reforçar a necessidade das láureas, os políticos citam ainda Leônidas da Silva, conhecido como Diamante Negro e tido como o inventor do lance identificado como bicicleta no futebol. Por fim, o texto dos vereadores enaltece “a repercussão nacional positiva alcançada pelo município diante do gol marcado pelo atleta ora aplaudido”.

Assinam o requerimento número 13/2016, elaborado no dia 17 de fevereiro, os vereadores Rogério Massing, Ademar Dorfschmidt, Adriano Remonti, Lúcio de Marchi, Marcos Zanetti, Neudi Moscni, Renato Reimann, Sueli Guerra, Vagner Delabio e Walmor Lodi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]