• Carregando...
O volante João Paulo (esq.) prevê um ano de muitas cobranças no Coritiba após dois anos sem levantar uma taça. | Coritiba/Divulgação
O volante João Paulo (esq.) prevê um ano de muitas cobranças no Coritiba após dois anos sem levantar uma taça.| Foto: Coritiba/Divulgação

Em ritmo de preparação para a temporada 2016, o volante João Paulo reconhece a necessidade do Coritiba em ganhar títulos. Sem levantar a taça do Campeonato Paranaense desde 2013, a pressão por conquistas vem aumentando e a expectativa do grupo de jogadores é poder começar o ano com a taça do Estadual. “O Coritiba faz tempo que não ganha um título, é um time que merece conquistas e vamos em busca disso. Estamos nos preparando bem e tenho certeza de que virá”, sentenciou o jogador.

Meia Dudu revela frustração por ter sido emprestado pelo Coritiba em 2015

Leia a matéria completa

Para o volante, a forma como está sendo feita a preparação do grupo na pré-temporada deve ajudar na performance dos atletas em campo já no início do ano, algo que pode contribuir no primeiro objetivo alviverde em 2016. “Muito boa preparação. Muito calor, o que atrapalha um pouco, desgasta, mas a gente sabe que trabalhando forte agora vamos colher frutos na frente”, avaliou.

João Paulo chegou ao clube no começo de 2015, vindo do rival Atlético, e passou por um período de turbulência, sendo muito criticado por torcedores por uma suposta ligação com a torcida rubro-negra, já que teria tatuado nas costas uma caveira, símbolo da organizada do rival – o que já negou várias vezes. Após ser defendido publicamente pelo então treinador, Ney Franco, o volante passou a ganhar visibilidade e finalizou o ano como um dos destaques da equipe.

MERCADO: Confira as contratações dos principais clubes do Brasil

A expectativa do jogador é aproveitar o momento e se manter entre os titulares da posição, mesmo com a chegada de reforços, Amaral e Fábio Braga, que acirraram a disputa por uma vaga entre os 11 do técnico Gilson Kleina. “Por isso estou me preparando, para fazer grandes campeonatos pelo Coritiba. Todo mundo está trabalhando forte, o grupo está se qualificando cada vez mais, o que só vai ajudar”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]