• Carregando...
Giovanni Savarese, técnico do NY Cosmos, e Walter Benítez, diretor de futebol de Cuba: partida histórica. | Divulgação/New York Cosmos
Giovanni Savarese, técnico do NY Cosmos, e Walter Benítez, diretor de futebol de Cuba: partida histórica.| Foto: Divulgação/New York Cosmos

Em coletiva nesta segunda-feira (16), o diretor de futebol de Cuba, Walter Benítez, e o técnico do New York Cosmos, Giovanni Savarese, anunciaram que o time norte-americano enfrentará a seleção cubana de futebol em um amistoso marcado para o dia 2 de junho.

O Cosmos será o primeiro time profissional norte-americano a disputar uma partida em Cuba após a retomada das relações diplomáticas com a ilha, anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em dezembro de 2014. A partida será disputada em Havana. “É uma honra participar de uma partida histórica como essa e representar o New York Cosmos”, disse Carlos Mendes, capitão do time americano.

“Nossa maior intenção com essa viagem é aproximar as pessoas por meio do futebol”, disse Savarese. “Estou empolgado por fazer parte desta partida, por jogar contra um grande clube como o Cosmos e por enfrentar grandes jogadores como Raúl”, disse Benítez.

Para a seleção cubana, o amistoso servirá de preparação para a Copa de Ouro da Concacaf, com começo marcado para julho.

Ponta de lança do futebol norte-americano de 1970 a 1985, quando foi dissolvido, o Cosmos contou em seu elenco com jogadores como Pelé, Beckenbauer e Giorgio Chinaglia, o que lhe rendeu a alcunha de “clube de futebol mais glamouroso do mundo”.

Em 2010, o clube foi refundado, e desde 2013 disputa a Segunda Divisão do futebol norte-americano. O Cosmos conta em seu elenco com o brasileiro Marcos Senna e o atacante espanhol Raúl.

Nos sites cubanos, a ligação do clube com “a superestrela brasileira” Pelé foi destacada. O brasileiro jogou pelo clube de 1975 a 1977, e sua contratação foi a mais cara do futebol mundial até o final da década de 1970 – U$ 7 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]