Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Elminatórias

De volta ao Uruguai após mordida, Suárez vê falhas na defesa do Brasil

Destaque do Barcelona, Suárez é motivo de preocupação no jogo do Brasil com o Uruguai. | MIGUEL ROJO/AFP
Destaque do Barcelona, Suárez é motivo de preocupação no jogo do Brasil com o Uruguai. (Foto: MIGUEL ROJO/AFP)

De volta à seleção uruguaia após cumprir suspensão imposta pela Fifa, o atacante Luis Suárez afirmou que está ansioso para voltar a jogar com seus companheiros e destacou os pontos fortes e fracos da seleção brasileira.

O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (25), às 21h45, na Arena Pernambuco, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.

“Vou continuar com a minha mesma atitude, continuar correndo, pressionando, discutindo, porque nada vai mudar a minha maneira de jogar. Mas com mais moderação, como eu estou fazendo agora no Barcelona”, disse Suárez, que foi suspenso após morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante jogo pela primeira fase da Copa do Mundo-2014.

“Ser mais inteligente em muitas coisas, na tentativa de tirar proveito de situações da vida, as oportunidades, fazer melhor agora. Tudo o que eu quero é curtir a volta à seleção e aproveitar o carinho do povo”, acrescentou.

Suárez revelou uma aposta com o seu companheiro de Barcelona, o atacante Neymar, rival no jogo de sexta-feira. De acordo com ele, o perdedor do jogo terá que pagar um hambúrguer.

O uruguaio ainda elogiou o sistema ofensivo brasileiro, mas diz que a defesa apresenta algumas falhas.

“Brasil tem pontos muito fortes do meio do campo para a frente, mas também tem debilidades defensivas, que trataremos de aproveitar”, afirmou.

O Uruguai é vice-líder das eliminatórias sul-americanas com nove pontos -dois a mais do que o Brasil, terceiro colocado. O líder é o Equador, que soma 12 pontos e tem 100% de aproveitamento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.