• Carregando...
 | Rafael Ribeiro/
| Foto: Rafael Ribeiro/

Philippe Coutinho deve ser o substituto de Neymar na partida diante da Venezuela, às 18h30 de domingo (21). Pelo menos foi com o meia-atacante do Liverpool entre os titulares que o técnico Dunga trabalhou nesta sexta-feira (19).

O camisa 10 está suspenso para a partida do fim de semana, que vai definir a classificação da seleção brasileira para a próxima fase da Copa América -os quatro times do Grupo C (completam a chave Colômbia e Peru) estão empatados com três pontos.

Outra alteração do técnico com relação ao time que perdeu dos colombianos no meio de semana foi a saída de Fred e a entrada de Douglas Costa. Com isso, Dunga repete o esquema tático que usou nos amistosos contra México e Honduras, quando Neymar esteve fora (contra os hondurenhos ficou no banco), já que se apresentou depois dos companheiros em razão da final da Liga dos Campeões da Europa.

Assim, a equipe tem apenas um atacante (Firmino) e três meias, com dois abertos nas pontas (Willian e Douglas Costa) e Coutinho mais centralizado. Esses três, porém, podem trocar de posição durante a partida.

O time titular em um treino tático em campo reduzido começou com Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho e Elias; Willian, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Roberto Firmino.

“Estou preparado. O Neymar é o nosso principal jogador, mas estou pronto para jogar”, disse Philippe Coutinho no fim da tarde, antes de sua presença no time titular estar confirmada.

Robinho, que estava cotado para começar a partida, continua fora. Ele não participou de nenhum minuto nesta Copa América e jogou apenas alguns minutos contra Honduras, em Porto Alegre, na vaga de Firmino. De acordo com Dunga, o jogador está bem fisicamente -Robinho perdeu o amistoso contra o México com dor no joelho direito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]