• Carregando...
 | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

A liberação da cerveja nos estádios de futebol chegou a ser aprovada em primeira votação na Câmara de Vereadores de Curitiba, mas emperrou no “segundo turno”. A apreciação do tema, porém, acabou adiada para meados de setembro sob a alegação de que era preciso estudar melhor o assunto. Ao mesmo tempo, correntes contrárias à medida, como o Ministério Público e a Polícia Militar, fizeram cobranças fortes sobre os políticos da capital paranaense.

A polêmica tomou conta das redes sociais, com torcedores se manifestando sobre a volta das bebidas aos jogos de futebol. Em enquete realizada pela Gazeta do Povo entre os dias 25/8 e 31/8, no blog Arquibancada Virtual, os internautas responderam se eram a favor ou contra a medida. A disputa virtual foi equilibrada, mas a maioria dos 3.413 votantes pendeu para a proibição da cerveja nas praças esportivas. Ao todo, 1.956 votos foram contrários à venda de bebidas alcoólicas, o que representa 57% dos participantes. Do outro lado, 1.457 leitores manifestaram apoio à liberação das bebidas nos estádios da capital – o que equivale a 43% dos votos.

Idealizador do projeto, o vereador Pier Petruzziello (PTB) defende que a experiência da venda de cerveja na Copa do Mundo mostrou que não há relação entre bebidas e violência nos jogos de futebol. Já a Polícia Militar garante que houve redução dos índices de criminalidade e no registro de ocorrências com o fim do comércio de cerveja dentro das praças esportivas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]