• Carregando...
Song, do Arsenal, é  marcado por Walters, do Stoke City: empate prejudicou o time de Londres na busca da classificação à Champions | EFE
Song, do Arsenal, é marcado por Walters, do Stoke City: empate prejudicou o time de Londres na busca da classificação à Champions| Foto: EFE

O Arsenal parece disposto a ficar fora da Liga dos Campeões de próxima temporada. Neste sábado (28), ao empatar em 1 a 1 com o Stoke City, fora de casa, a equipe chegou ao seu terceiro jogo sem vencer e pôs em sério risco a classificação para a competição europeia, principalmente se o Chelsea for campeão europeu.

Isso porque, se vencer o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, dia 19 de maio, mas não ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês, o Chelsea rouba a vaga do quarto lugar.

E agora o Arsenal tem 66 pontos, em terceiro. Menos mal que o Newcastle, quarto colocado, estacionou nos 62 ao levar de 4 a 0 do Wigan, fora de casa. O time alvinegro, porém, tem um jogo a menos. Já o Tottenham, que tem 59 pontos, tem duas partidas a menos. Tudo isso a duas rodadas do fim do Campeonato Inglês.

Neste sábado, o Stoke abriu o placar em casa da forma tradicional: Peter Crouch, de cabeça, aos 9 minutos. Não demorou muito para Rosicky cruzar da esquerda e achar Van Persie livre no segundo pau para marcar.

Com o empate, o Stoke chegou aos 43 pontos e praticamente se livrou da ameaça de rebaixamento, que agora é apenas matemática. O Swansea se garantiu na primeira divisão ao empatar em 4 a 4 com o lanterna e já rebaixado Wolverhampton - foram seis gols nos primeiros 31 minutos.

O Wigan ganhou folga na briga contra a segunda divisão ao golear o Newcastle por 4 a 0, com todos os gols no primeiro tempo. Assim, foi a 37 pontos, três a mais que o Queens Park Rangers, primeiro na zona de degola. O Bolton, que também estava entre os três últimos, subiu para o 17.º lugar, com 34 pontos, ao empatar em 2 a 2 com o Bolton. Na briga pelo posto de melhor entre os pequenos, o Everton fez 4 a 0 no Fulham.

ACESSO - Neste sábado chegou ao fim a temporada regular da segunda divisão do Campeonato Inglês. Destaque para o Southampton, que goleou o Conventry City por 4 a 0 e garantiu o acesso de volta à elite inglesa, se juntando ao Reading, campeão e promovido com antecedência. A terceira vaga será decidida num playoff envolvendo West Ham, Birmingham, Blackpool e Cardiff City. O Portsmouth, que estava na primeira divisão há duas temporadas, caiu para a terceira divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]