i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Empresas doam R$ 3,8 milhões à Chapecoense, triplo de valor arrecadado com amistoso

  • PorEstadão Conteúdo Web
  • 27/01/2017 11:10
Homenagem à Chapecoense no Couto Pereira no ano passado. Ajuda agora é financeira. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Homenagem à Chapecoense no Couto Pereira no ano passado. Ajuda agora é financeira.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Um grupo formado por 15 empresas passou a ser o maior doador às famílias das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. O montante entregue pelas marcas é superior a R$ 3,8 milhões. Todas são anunciantes da Rede Globo e tiveram os seus nomes divulgados pela emissora na quarta-feira, durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Colômbia.

A doação é três vezes superior à bilheteria da partida no Engenhão - R$ 1,2 milhão -, que também será repassada à Chapecoense depois de descontados os custos para a realização do encontro. A expectativa do clube catarinense era de que a venda de ingressos do jogo chegasse a pelo menos R$ 3 milhões. Dos 45 mil bilhetes colocados à venda, foram comercializados apenas 18 mil.

Jogo da Amizade rendeu uma merreca pra Chape. Culpa da CBF

Leia a matéria completa

A Chapecoense também recebeu R$ 5 milhões da CBF, mas, por contrato, esse dinheiro deveria ser usado exclusivamente para a remontagem do elenco e não poderia ser repassado aos familiares das vítimas.

A lista de marcas que se uniram para fazer doações é formada por Coca-Cola, Habibs, Havaianas, Instituto General Motors, Ipiranga, Johnson & Johnson, McDonalds, Mentos, Neo Química, Net, Ricardo Eletro, Sadia, Sky, Tramontina e FMU. O montante total de doações foi de R$ 3.856.320,00.

A iniciativa partiu da Rede Globo. Em nota, a emissora informa que “nosso papel foi o de mobilização”. A ESPN, outra emissora a transmitir a partida, afirmou que também vai fazer uma doação financeira para ajudar as vítimas da tragédia.

A CBF não tinha consolidado até esta quinta-feira o valor líquido da arrecadação. Outra modalidade foi a do ingresso solidário, vendido a R$ 50 e destinado a pessoas que não iriam ao jogo.

Apesar de o público não ter lotado o estádio, o possível montante a ser doado para as famílias estará acima das expectativas da Chapecoense por causas das doações feitas pelas empresas. A diretoria fez como projeção otimista receber até R$ 4 milhões. Porém, entre o valor líquido da bilheteria, ingressos sociais e doações, o montante deve ficar perto dos R$ 5 milhões.

Todas as arrecadações serão reunidas em uma conta gerida pela Chapecoense. A partir dela, os familiares das vítimas poderão realizar as transferências. O clube quer dividir igualmente todo o valor recebido entre as 67 vítimas brasileiras da queda do avião. Mesmo parentes de jornalistas e convidados que não tinham vínculo com o time estão na lista de destinatários.

Leilão

O São Paulo deve repassar nos próximos dias os R$ 148,5 mil arrecadados em um leilão virtual organizado em dezembro com as camisas usadas no último jogo do time em 2016. O dinheiro irá para a conta administrada pela Chapecoense.

Contra o Santa Cruz, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores vestiram peças na cor preta com o nome de cada um dos atletas da Chapecoense e o escudo do clube. Foram a leilão as 46 camisas feitas para os integrantes do elenco que estavam relacionados para a partida.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.