• Carregando...
Lúcio durante o treino desta sexta-feira no Couto. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Lúcio durante o treino desta sexta-feira no Couto.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O meia Lúcio Flávio não escapou nesta sexta-feira (2) da polêmica envolvendo o ‘novo Couto’. Questionado sobre o assunto, o experiente armador foi direto: mostrou-se a favor da Arena Paratiba.

“ Eu não vejo com maus olhos, por exemplo, o Coritiba criar com outro clube a oportunidade de dividir estádio. Isso dai acontece lá fora [em outros países]. Até pelo aspecto financeiro, cairia bastante também a questão de custos para abrir um estádio em dia de jogos. Nós vamos jogar contra o Atlético-MG e praticamente duas semanas depois voltaremos aqui para Curitiba. Um período que o estádio ficará vazio, não tem como o clube ganhar com isso. Então essa divisão acaba sendo uma maneira de amortizar a questão financeira para alguns clubes”, abriu o camisa 8 alviverde.

Novo Couto? Relembre outras tentativas do Coritiba de construir um estádio

Leia a matéria completa

Questionado qual a seria a melhor opção, o jogador – que tem mais de 300 jogos pelo Paraná – não vacilou novamente. “Hoje seria difícil dizer que seria com o Atlético [a sociedade no estádio]. Eles têm a Arena, que foi remodelada, construída há pouco tempo. Acredito que o Coritiba com o Paraná poderia viabilizar isso. Até pela situação do Paraná em relação aos seus estádios [briga na Justiça pela posse da Vila Capanema e tem a Vila Olímpica penhorada]. Seria muito apropriado a área do Pinheirão, por causa do espaço, da localização, facilidade de chegar . Seria o melhor local”.

O sonho da construção de um estádio é crescente no Coxa. O clube diz que está próximo de fechar acordo com um empresário da capital que ficará responsável por liderar a confecção de um plano diretor a ser seguido pelo clube pelos próximos 20 anos. O carro chefe do projeto é justamente a viabilização de uma nova casa. A informação foi revelada pelo presidente alviverde Rogério Bacellar à Gazeta do Povo.

Durante a semana, o vice-presidente Alceni Guerra, um dos entusiastas da ideia, apresentou ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, quatro projetos que o clube estuda para levantar um novo estádio. De acordo com o dirigente, a reunião, realizada na última quinta-feira (24), serviu para o clube atualizar o poder público sobre as intenções em relação ao ‘novo Couto’.

Seriam quatro opções: reforma do Couto Pereira, a construção do novo estádio em outro lugar, uma parceria com o Atlético ou uma Arena Paratiba.

A última possibilidade, a preferida de Lúcio Flávio,chegou a ser discutida em janeiro. Dirigentes do Coxa e do Paraná se reuniram na prefeitura de Curitiba para conversar sobre uma arena compartilhada para 40 mil pessoas no terreno do Estádio Pinheirão, no bairro Tarumã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]