• Carregando...
Ministério Público de Portugal arquivou processo contra Felipão após quitação do débito. | CHINA STRINGER NETWORK/REUTERS
Ministério Público de Portugal arquivou processo contra Felipão após quitação do débito.| Foto: CHINA STRINGER NETWORK/REUTERS

O técnico Luiz Felipe Scolari vai pagar R$ 13,8 milhões ao fisco português por sonegação fiscal referente ao valor que ganhou pelos direitos de imagem entre 2003 e 2007.

De acordo com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (Diap), do Ministério Público de Portugal, o ex-comandante da Seleção aceitou o acordo proposto pelo órgão e o caso foi arquivado.

O técnico atualmente treina a equipe chinesa Guangzhou Evergrande.

O caso vem se desenrolando desde maio do ano passado, quando o Diap solicitou informações sobre Scolari para a Procuradoria-Geral da República à Justiça norte-americana.

O documento, obtido pelo site www.offshorealert.com, foi revelado pela publicação holandesa “Het Financieele Dagblad” (FD).

Questionado pela Folha de S.Paulo na época, Scolari afirmou, via assessoria de imprensa, sempre declarar os rendimentos.

“Eu fiz todas as minhas declarações de renda corretamente. Em todos os países que trabalhei, sempre declarei os meus rendimentos. Tenho absoluta convicção da correção das minhas declarações. Se há algo errado, não é comigo. Que a Justiça apure todos os fatos”, afirmou via e-mail.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]