• Carregando...

Com um gol de Michael ainda no primeiro tempo, o Fluminense chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição neste sábado (1º) e, pelo menos até domingo, dividirá a liderança do Campeonato Carioca com o Flamengo, ambos com dez pontos - o Flamengo leva vantagem no saldo de gols. A vítima dessa vez foi o Bangu, que não conseguiu se impor mesmo jogando em casa e perdeu por 1 a 0.

Mais uma vez o Fluminense não empolgou, mas foi possível perceber uma melhora na postura do time em relação a partidas anteriores. O entrosamento vem melhorando, as trocas de passes vêm sendo mais constantes no meio-campo e as chegadas ao ataque têm sido mais bem construídas.

Um problema crônico do time, porém, também persiste. O miolo de zaga, formado por Gum e Elivélton, mais de uma vez foi envolvido no jogo. Tanto que a primeira grande chance da partida foi do Bangu. Aos nove minutos, Wendel tabelou com Willen e apareceu livre na área, chutando colocado no canto esquerdo de Diego Cavalieri, que apenas viu a bola passar rente ao poste.

A resposta do Fluminense viria dez minutos mais tarde, e contou com toda a categoria de Darío Conca, que vem sendo o destaque do time nestas primeiras rodadas. Aos 19, o argentino recebeu na intermediária ofensiva, levantou a cabeça e rolou no lado direito para Rafael Sóbis, que chegou chutando forte e carimbou o poste direito.

O placar foi aberto aos 27, quando o Fluminense tinha o controle da partida. Jean recebeu a bola na direita e levantou no segundo pau, onde Michael subiu mais que o zagueiro e cabeceou rente ao poste direito. Foi o segundo gol do atacante na competição - que substituiu Fred, ainda sem marcar -, o segundo em Moça Bonita.

Na etapa final o Fluminense conseguiu manter praticamente o mesmo ritmo do primeiro tempo, algo que não havia acontecido nas quatro primeiras rodadas. O time de Renato Gaúcho, porém, mudou um pouco sua forma de atuar, cadenciando mais o jogo e explorando contragolpes pelos lados, especialmente com Sóbis, pela esquerda.

Do outro lado, o Bangu também tratava de fazer o seu jogo. A dupla de ataque parou de funcionar, mas as jogadas pelos flancos eram corriqueiras. Além disso, os lances de bola parada levavam perigo. No melhor deles, aos 32, Almir bateu falta com categoria e Diego Cavalieri foi buscar no ângulo superior esquerdo.

O jogo seguiu intenso até os minutos finais, mesmo com o sol forte e o cansaço normal de início de temporada. Enquanto que o Bangu seguiu insistindo no gol de empate, o Flu não tirou o pé e seguiu em busca do segundo gol, tarefa que coube especialmente a Biro Biro e Chiquinho, que entraram depois dos 30. Mas o placar final seria mesmo o 1 a 0 construído no primeiro tempo, resultado suficiente para colocar o Fluminense no topo da tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]