• Carregando...
Foz Cataratas e Asccop (DF) se enfrentaram na tarde desta quarta-feira no Estádio Pedro Basso | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Foz Cataratas e Asccop (DF) se enfrentaram na tarde desta quarta-feira no Estádio Pedro Basso| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

O Foz Cataratas manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na tarde desta quarta-feira (25) no Estádio Pedro Basso, em Foz, goleou o Ascoop, do Distrito Federal, por 4 a 1, na segunda rodada.

O resultado manteve a equipe treinada por Gezi Damaceno na liderança do grupo 2, agora com seis pontos. Na outra partida do grupo, Vasco e São José (SP) empataram em 1 a 1 no Rio de Janeiro.

A partida em Foz começou equilibrada, mas as donas da casa abriram cedo o placar, com Byanca Brasil, artilheira do time. Ela, que havia feito dois na estreia contra o Kindermann (SC), recebeu bom passe de Verônica e encobriu a goleira, marcando um belo gol aos oito minutos.

O Ascoop não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 15 minutos, pênalti para o Ascoop, sofrido por Vitória. Ela mesma cobrou e empatou. No final do primeiro tempo, Bárbara agrediu Fernanda, do Foz, em um lance sem bola e foi expulsa.

Com uma a mais em campo na segunda etapa, o time da casa teve mais volume de jogo. O técnico Gezi Damaceno fez a primeira substituição aos 12 minutos, colocando Chaiane em campo, e um minuto depois ela marcou o segundo do Foz. Sete minutos depois, Daiane Moretti recebeu bom passe, driblou a goleira e ampliou para 3 a 1. Fechando o placar, Laisy marcou o quarto e último gol, contando com falha da goleira Raísa. O único lance de perigo do Ascoop no segundo tempo foi em uma cobrança de falta de Jéssica Soares no travessão.

O próximo adversário do Foz Cataratas no Brasileiro Feminino será o atual bicampeão da Copa do Brasil, São José (SP). O jogo acontece na terça-feira (1.º/10), no Estádio AD Parahyba, em São José dos Campos. Antes, o time iguaçuense tem compromisso pelo Paranaense. Enfrenta o Assaí fora de casa no domingo (29).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]