• Carregando...
Flamengo apenas cumpriu tabela e ficou no empate com o bangu | Fabio Castro / Agif / Folhapress
Flamengo apenas cumpriu tabela e ficou no empate com o bangu| Foto: Fabio Castro / Agif / Folhapress

Já campeão da Taça Guanabara, o Flamengo empatou hoje com o Bangu por 2 a 2, em Volta Redonda, pela sétima rodada.Os dois times já não tinham mais grandes pretensões na competição. Se o Flamengo já era campeão, o Bangu -no meio da tabela- não tinha mais chances de classificação para a próxima fase e já não corria risco de rebaixamento.

O time da Gávea aproveitou a situação tranquila no estadual para antecipar a viagem do time profissional à Bolívia, onde enfrentará o Bolívar na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Para o jogo de hoje, os atletas escalados eram das categorias de base do time, comandados por Marcelo Buarque, também dos juniores.

O jogo

Durante o primeiro tempo, o Bangu foi mais ofensivo que os inexperientes garotos flamenguistas, mas não criou grandes oportunidades de gol. Somente aos 43 min o atacante Willen, do Bangu, abriu o placar após boa jogada de Rodrigo Pinho, que o deixou na cara do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Bangu seguiu no ataque e ampliou o placar. Aos 3 min, o zagueiro Christiano aproveitou rebote da zaga e chutou forte no canto do gol.

Após o susto do segundo gol, o Flamengo reagiu. Aos 14 min, o volante Luiz Antônio, que acabara de entrar na partida, entrou na área adversária pela direita e cruzou para o atacante Nixon descontar. Cinco minutos depois, foi a vez de Igor Sartori ser o garçom de Nixon, que recebeu na grande área e bateu por cima do goleiro Rafael, empatando a partida.

Os garotos do Flamengo queriam aproveitar a oportunidade para mostrar serviço e continuaram atacando o Bangu, mas não conseguiram virar a partida.

Com o empate, o campeão Flamengo vai a 35 pontos e segue com apenas uma derrota na competição, para o Fluminense. Já o Bangu cai uma posição e fica no nono lugar do estadual, com 17 pontos.

Ficha TécnicaFlamengo Luan; Digão, Fernando, Frauches e Jorge; Léo Henrique, Márcio Araújo, Mattheus (Cafu) e Rodolfo (Luiz Antonio); Igor Sartori (Douglas Baggio) e Nixon. T.: Marcelo Buarque

Bangu Rafael; Felipe Foca (Tiago), Vágner, Heitor e Christiano; Raphael, Juninho, Rodrigo Dantas (Douglas Tuchê) e Almir; Willen e Rodrigo Pinho (Geovani). T.: Mário Marques

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Árbitro: João Ennio Sobral

Gols: Willen, aos 43 min do primeiro tempo. Christiano, aos 3 min, e Nixon, aos 14 min e aos 20 min do segundo tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]