• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Grupo Globo não irá transmitir a próxima edição da Liga dos Campeões. A emissora desistiu da concorrência, que teve o Facebook e o Turner, dona do Esporte Interativo, como vencedores.

A informação foi divulgada primeiro pelo blog do Rodrigo Mattos, no UOL, e confirmada pela Folha de S.Paulo.

A decisão da Globo se dá em razão do aumento de gastos que a emissora teve para manter os direitos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores e o Copa do Brasil motivados também pela entrada da Turner, com o Esporte Interativo, no mercado do país.

A Uefa mudou o sistema de pacotes para licitação deste ano. Não houve mais venda separada apenas por mídia: TV aberta, TV fechada e internet. Foram criados pacotes com direitos sobre jogos, o que desagradou a Globo.

Por enquanto, não foi divulgada como será a divisão das partidas entre os vencedores da licitação. Mesmo assim, é um marco nas transmissões esportivas do país.

A Globo tinha a transmissão da Liga dos Campeões desde a temporada 2009/10. Neste ano, com a final entre Real Madrid e Liverpool (3 a 1 para o time espanhol), a emissora bateu recorde de audiência, marcando 23 pontos de média, com 40% de participação de televisores em São Paulo, segundo dados do Ibope.No Rio de Janeiro, foram semelhantes: 23 pontos de média, mais 44% de participação, também um recorde.

Ainda restam detalhes técnicos para a oficialização do resultado da concorrência pelos próximos três anos da Liga dos Campeões.

Globo, Esporte Interativo e Facebook foram procurados, mas não se pronunciaram até a publicação.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]