Apesar da boa vantagem construída em Cascavel, com a vitória por 3 a 1, o técnico Marquinhos Santos decidiu que não iria poupar jogadores do Coritiba para o duelo desta quarta-feira (8) no Couto Pereira, que vale a presença na semifinal do Paranaense 2015.
“O pensamento é ir com força máxima na quarta-feira. Quem encontrar-se em melhores condições vai ao jogo, até porque nós temos mantido essa periodização, só se houver a necessidade. O pensamento é manter o padrão e manter a equipe”, afirmou.
O Cascavel viu sua força caseira desmoronar diante da equipe de melhor campanha do estadual. Se não havia perdido e nem sofrido gols como mandante, amargou ambos no domingo.
Times
A principal dúvida do Coritiba para o segundo duelo das quartas de final era o volante João Paulo. Ele levou um chute no rosto e saiu do Estádio Olímpico de Cascavel direto para o hospital no domingo. Mas, a suspeita de fratura não se confirmou ele treinou normalmente. Assim, garantiu a Marquinhos Santos a possibilidade de repetir a escalação após sete rodadas. A última vez que havia feito disso, foi na derrota para o Foz do Iguaçu, a única do ano.
A formação do Cascavel também deve ser a mesma da última rodada. O técnico Paulo Foiani não confirmou o time que terá o desafio vencer por três gols de diferença para se classificar ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O gol como visitante não é critério de desempate no Paranaense.
Campanha
O Coritiba se classificou como com a melhor campanha estadual. Somou 26 pontos, nos 11 jogos, com oito vitórias, dois empates e apenas um tropeço. Tem também o melhor ataque (ao lado de Operário e Maringá), com 17 gols e sofreu apenas seis. O Cascavel garantiu a última vaga no mata-mata. Alcançou 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e três derrotas. O ataque marcou apenas sete gols e sofreu oito. Na fase mata-mata, o Coxa venceu por 3 a 1 a Serpente.
Este é o terceiro confronto com o FC Cascavel. No primeiro turno o Coxa venceu por 3 a 1, no Couto Pereira e repetiu o placar na última rodada, somando duas vitórias, com seis gols a favor e dois contra. Nos jogos com Cascavel Clube Recreativo, Cascavel Futebol Clube e Cascavel Esporte Clube foram 53 jogos, com 25 vitórias do Coxa, 19 empates e nove derrotas.
Curiosidade
Destaque do Coxa na temporada e candidato a ídolo da torcida, o atacante Negueba desencantou no Coxa ao marcar contra o Cascavel, ainda na fase classificatória.
Em análise no STF, fim de manicômios pode aumentar violência e desumanizar tratamentos
Fuga de venezuelanos pela selva mais perigosa do mundo volta a aumentar após fraude eleitoral
STF imita ditadura militar ao perseguir Marcel van Hattem
O fim de “caixa-preta”, “denegrir”, “buraco negro”: educação ou imposição ideológica?
Deixe sua opinião