• Carregando...
Cristiano Ronaldo durante treino de reconhecimento do Old Trafford, em Manchester | José Sena Goulão/EFE
Cristiano Ronaldo durante treino de reconhecimento do Old Trafford, em Manchester| Foto: José Sena Goulão/EFE

Mais uma vez, Cristiano Ronaldo e Messi vão se enfrentar, mas não no clássico Barcelona x Real Madrid. Os dois maiores craques da atualidade ficarão frente à frente no amistoso entre Argentina e Portugal, às 17h45 (de Brasília) em Old Trafford, na Inglaterra.

Será apenas o segundo duelo entre os dois por suas seleções. O único confronto foi em 9 de fevereiro de 2011. Ambos marcaram um gol, mas os argentinos venceram o amistoso por 2 a 1.

Messi e Ronaldo disputam títulos e recordes, mas no confronto direto o argentino leva a melhor. Em 26 jogos, Messi venceu 12 e marcou 17 gols, contra sete vitórias e 15 gols marcados pelo português. Houve ainda sete empates.

Outro destaque do dia de amistosos pelo mundo (ver tabela) é o embate entre Alemanha e Espanha, em Vigo, no mesmo horário.

Os alemães não dão sorte contra os rivais ibéricos. Na Copa de 2010 perderam para La Roja na semifinal. Dois anos antes, os espanhóis já haviam derrotado os alemães na decisão da Eurocopa.

O meia Toni Kroos descartou qualquer clima de revanche para o amistoso de hoje, em Vigo. "Nós não temos qualquer desejo de vingança", declarou o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]