• Carregando...

Um resultado que vale por dois. Neste domingo (22), o Internacional deu o troco no Grêmio após levar 5 a 0 em agosto. Com o gol de Vitinho, o time colorado não só conseguiu sua revanche, mas também se mantém vivo na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

E a vitória do Inter foi justa. Parecendo mais ligado no jogo, o time dirigido por Argel Fucks empilhou pequenas vitórias na base da vontade. Da força. Foi ganhando divididas, avançando no gramado e até vencendo bate-boca aqui e ali. No conjunto da obra, o domínio soou maior.

Na tabela, o Inter pula para 56 pontos e agora tem mais duas rodadas para tentar entrar no G4 ou torcer pelo Santos e esperar um G5. O Grêmio, por sua vez, fica com 62 pontos e mais distante do vice-campeonato. Além, claro, de voltar a perder no clássico.

O GreNal de agosto, na Arena, esteve presente o tempo todo no jogo da 36ª rodada do Brasileiro. Desde a provocação de antes do apito inicial até aos ânimos acirrados e visível forçoso maior do Inter para dar a volta por cima.

Rodrigo Dourado, Anderson e Vitinho foram os destaques do Inter. Luan apareceu como figura isolada em um Grêmio lento, pouco criativo e quase sem nenhum poder de fogo.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio pega o Atlético-MG, na Arena.

Jogo

O Internacional foi melhor na etapa inicial. Mais empenhados em todos os lances, os donos da casa finalizaram seis vezes e o Grêmio apenas duas.

Anderson, de cabeça, perdeu a melhor chance. Vitinho e Artur levaram perigo em chutes de fora da área. Os visitantes controlaram a pressão do jeito que deu, mas pecaram ao tentar criar oportunidades.

Depois do intervalo o domínio ficou ainda maior. Ernando ensaiou aos cinco, com uma cabeçada rente à trave direita, para Vitinho fazer. Após erro de Erazo, Dourado foi na linha de fundo e tocou para o camisa 21 chutar rasteiro.

O gol fez o jogo ficar mais tenso. Houve bate-boca entre Ramiro e Alisson, Anderson e Giuliano, Luan e D’Alessandro (que já haviam se estranhado no primeiro tempo). Na reta final do clássico, o Grêmio se atirou para frente e apertou o cerco na frente da área. Mas não teve pontaria boa para marcar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]