• Carregando...

O Inter derrotou o São Luiz por 3 a 0, neste domingo (8), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela última rodada da fase de classificação da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. E, com a boa vitória fora de casa, chegou aos 19 pontos no Grupo 1, ficando com a melhor campanha geral. Agora, enfrentará o Cerâmica pelas quartas de final.

Mesmo com vários desfalques - Dagoberto, Leandro Damião, Índio e Tinga foram poupados, enquanto D'Alessandro e Guiñazu estão contundidos -, o Inter conseguiu uma boa vitória neste domingo em Ijuí. O meia-atacante João Paulo abriu o placar, cobrando falta aos 29 minutos do primeiro tempo, e marcou seu primeiro gol como jogador profissional.

Ainda no primeiro tempo, o meia argentino Dátolo ampliou para o Inter aos 45 minutos. Assim, ele se redimiu do pênalti perdido aos 38, quando mandou a cobrança para fora. Depois, já na segunda etapa, o atacante Gilberto também marcou o seu, aos 33, e definiu a vitória por 3 a 0, confirmando a melhor campanha da equipe na Taça Farroupilha.

Por ter terminado em primeiro lugar na classificação geral do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Inter terá a vantagem de decidir em casa agora no mata-mata. Começando já pelo confronto das quartas de final contra o Cerâmica, em jogo único, que acontecerá no próximo fim de semana - data ainda indefinida -, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]