• Carregando...
Irlandesa Stephanie Roche disputa o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano | Reprodução FAI
Irlandesa Stephanie Roche disputa o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano| Foto: Reprodução FAI

Pela primeira vez desde que foi criado em 2011, uma mulher concorre ao Prêmio Puskas, da Fifa, de gol mais bonito do ano. E a irlandesa Stephanie Roche terá uma parada dura pela frente: ela concorre com o colombiano James Rodríguez e o holandês Robin van Persie, que marcaram golaços por suas respectivas seleções na Copa.

O gol com que Stephanie disputa o prêmio foi marcado no Campeonato Irlandês feminino. Jogando pelo Peamount United contra o Wexford Youths, no fim de outubro do ano passado, ela deu um chapéu na rival e, sem deixar a bola tocar no chão, acertou lindo chute de voleio. Stephanie defende atualmente o ASPTT Albi, da França.

James brilhou na Copa do Mundo ao marcar um golaço na partida da Colômbia contra o Uruguai, pelas oitavas de final. Ele dominou no peito na entrada da área e bateu de primeira para as redes. Pelo belo lance, o gol foi eleito o mais bonito do Mundial, superando a cabeçada de Van Persie. A boa participação da atacante no Mundial rendeu a transferência do Mônaco para o Real Madrid.

O holandês marcou o golaço de peixinho da entrada da área na estreia da Copa, quando a seleção laranja goleou a Espanha por 5 a 0. Finalista ao prêmio de gol mais belo da Copa, Van Persie repetiu a dose na Fifa e agora tem a chance de levar a honraria que ficou com James no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]