• Carregando...
 | MARCO BERTORELLO/AFP
| Foto: MARCO BERTORELLO/AFP

A Juventus atropelou a Udinese fora de casa por 4 a 0, neste sábado, pela vigésima rodada da Série A italiana, garantindo a décima vitória consecutiva na competição, com dois gols do argentino Dybala e outro do brasileiro Alex Sandro. Com a goleada, a atual tetracampeã italiana assumiu a vice-liderança, e não pode mais esconder suas pretensões ao penta.

Desde venceu dérbi com o Torino (2-1), no dia 31 de outubro, a ‘Velha Senhora’ deixou para trás o início de temporada desastroso ao dar início à sua incrível sequência de triunfos.

O time de Turim soma 42 pontos, dois atrás do Napoli, que no sábado derrotou o Sassuolo (6º) por 3 a 1, com dois gols de outro argentino em grande forma, o artilheiro Gonzalo Higuaín, que ostenta média de um por jogo (vinte em vinte rodadas).

A Juve já deixou para trás a Inter de Milão, que ficou com 40 pontos ao empatar em 1 a 1 com a Atalanta (12º), mas o técnico Massimiliano Allegri rejeita qualquer favoritismo.

“O Napoli está mantendo um ritmo impressionante, então os favoritos são eles, apesar de ainda haver cinco equipes brigando pelo título”, analisou.

Dybala em grande faseSomando 11 gols e sete assistências enquanto o campeonato ainda está na metade, Dybala voltou a mostrar que foi uma aposta acertada para substituir o compatriota Carlo Tévez, que voltou à Argentina para defender o Boca Juniors.

Na verdade, o jovem atacante de 22 anos também vem se mostrando um substituto à altura do veterano Andrea Pirlo, que também deixou o clube ao final da temporada passada, pelo menos no que diz respeito às cobranças de falta, uma das suas especialidades.

Foi assim que Dybala abriu o placar, aos 15 minutos de jogo. Três minutos depois, o argentino se transformou em ‘garçom’, ao ajeitar de cabeça para o alemão Khedira ampliar o marcador.

A situação da Udinese ficou ainda mais complicada aos 25, quando o brasileiro Danilo foi expulso por conta de uma entrada por trás no croata Mandzukic. A falta foi dentro da área, e Dybala não perdoou na cobrança de pênalti, fazendo 3 a 0.

A Juve fechou a goleada ainda no primeiro tempo, aos 42, com grande jogada de Alex Sandro, que arrancou pela esquerda, deu um corte em Widmer e acertou um lindo chute de direita no cantinho.

Técnico novo, velhos problemasEm outra partida disputada neste domingo, a Roma (5º) voltou a tropeçar, com empate em 1 a 1 em casa diante do lanterninha Verona.

A volta de Luciano Spalletti ao comando do time ‘giallorosso’, no lugar do francês Rudi Garcia, demitido na quinta-feira, ainda não produziu o efeito esperado.

Mais uma vez, a Roma abriu o placar, com gol do belga Nainggolan, aos 41 minutos de jogo, mas não conseguiu segurar a vantagem, por causa de uma lambança defensiva.

Desta vez, o ‘vilão’ foi o brasileiro Leandro Castam, que estava de volta ao time titular, mas cometeu pênalti que Pazzini converteu, aos 16 da etapa final.

“Não fizemos uma boa partida. Tentamos, mas não encontramos o gol. É um resultado difícil de se aceitar, porque vimos muitas coisas boas”, lamentou Spalletti.

O outro time da capital, a Lazio (9º), empatou em 2 a 2 no campo do (15º) Bologna, um resultado com sabor de vitória, já que chegou a perder por 2 a 0 ao levar dois gols em menos de vinte minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]