• Carregando...
Leonardo pode ser o responsável por escolher o novo técnico da seleção | AFP
Leonardo pode ser o responsável por escolher o novo técnico da seleção| Foto: AFP

Leonardo pode ser o primeiro nome novo da comissão técnica da seleção. O ex-lateral e meia campeão mundial pelo Brasil em 1994 foi sondado pela cúpula da CBF para assumir o posto de diretor-geral da entidade, ficando responsável pela escolha do novo técnico da seleção.

Um dos poucos brasileiros com experiência administrativa em clubes da elite europeia - foi diretor de futebol do Milan e do Paris Saint-Germain, além de ter treinado tanto Milan quanto a Inter de Milão -, Leonardo se enquadra no perfil que a CBF quer no comando: jovem e moderno. Outro nome que concorre para o cargo é José Carlos Brunoro, atual diretor executivo do Palmeiras.

Leonardo teria recebido convite do presidente da CBF José Maria Marin. O ex-jogador teria passado a terça-feira em reunião com pessoas próximas avaliando a proposta.

Marin e Leonardo devem se encontrar ainda essa semana para continuar a negociação. O presidente da CBF vai conceder entrevista coletiva quinta-feira para esclarecer a saída de Luiz Felipe Scolari, mas não deve anunciar o nome do novo treinador.

Atualmente, Leonardo conta com duas outras propostas de trabalho. Uma pare retornar à Inter de Milão e outra para participar do Comitê Organizador da Copa de 2022, no Catar.

Técnico

Marin e o vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, já teriam decidido pela escolha de um técnico brasileiro para o lugar de Felipão. Com a decisão, Tite e Alexandre Gallo (diretor das categorias de base da seleção, que foi olheiro de Scolari na Copa) são os mais cotados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]