Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
seleção brasileiro

Lesão no joelho tira Luiz Gustavo da Copa América

 | Rafael Ribeiro/CBF
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O volante Luiz Gustavo foi cortado do grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa América nesse mês. O jogador foi examinado pelo médico Rodrigo Lasmar, que constatou uma lesão de menisco lateral do joelho direito. Ele terá de fazer uma cirurgia.

“Ele queria muito participar da Copa América e só temos que agradecer e desejar-lhe uma pronta recuperação”, declarou o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, ao site oficial da entidade.

Por enquanto, o técnico Dunga não anunciou o substituto de Luiz Gustavo. Na pré-lista da Copa América, quatro jogadores de meio de campo foram lembrados pelo treinador. Fred (Shakhtar Donetsk), Felipe Ânderson (Lazio), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Kaká (Orlando City).

O volante do Wolfsburgo é o terceiro jogador a ser cortado para a disputa da Copa América. O goleiro Diego Alves e o lateral-esquerdo Marcelo já haviam sido desconvocados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.