• Carregando...
A camisa do Londrina, do volante Germano, está em alta no Paraná. | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
A camisa do Londrina, do volante Germano, está em alta no Paraná.| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

A boa fase do Londrina dentro de campo, culminando com a volta para a Série B do Brasileiro assegurada para 2016, traz frutos também fora das quatro linhas. No ranking de camisas vendidas pela rede de artigos esportivos Centauro – tanto nas lojas físicas quanto na virtual –, o Tubarão aparece na liderança dos pedidos feitos no Paraná em outubro. No Brasil como um todo, o Tubarão também não faz feio, ostentando a 12ª colocação.

Desde o início da divulgação da lista pela empresa, o Alviceleste sempre apareceu no top 10 do estado. Em julho e agosto, teve a oitava camisa mais requisitada. Já em setembro, com a boa campanha na Série C, o LEC saltou para a 6ª colocação, com 6,8% do total das compras feitas no Paraná. Perdia apenas para o Atlético (31,9%), Flamengo (17,1%), São Paulo (14,8%), Corinthians (11%) e Internacional (7,2%).

Os números, porém, melhoraram ainda mais em outubro. No mês em que passou pelas oitavas de final e, posteriormente, pelas quartas de final da Terceira Divisão, garantindo a participação na Segundona depois de 11 anos de ausência, o Londrina foi responsável por 33,5% das compras de camisa feitas pela loja. O único concorrente próximo é o Corinthians, com 28,6% da preferência. Fechando o pódio provisório, já que o mês ainda não terminou, o Atlético aparece bem distante, com 9,4% das peças comercializadas.

A alta procura pela camisa londrinense refletiu também nos números gerais do país. Com 1,4% dos uniformes negociados, aparece em 12º lugar, à frente de clubes como Atlético, Bahia, Santa Cruz, Grêmio e Vitória.

Equipes que não têm suas camisas comercializadas pela rede Centauro não participam do ranking, como é o caso do Santos. De acordo com o site da loja, 80 clubes nacionais participam do ranking, sendo cinco paranaenses – além de Londrina e Atlético, a disputa inclui Paraná, Operário e Coritiba. Do Tricolor e do Coxa, porém, são ofertados apenas os materiais antigos que ainda restam nos estoques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]