• Carregando...
Tottenham quebra em pleno Old Traford uma série de seis vitórias do Manchester United | Nigel Rodis / Reuters
Tottenham quebra em pleno Old Traford uma série de seis vitórias do Manchester United| Foto: Nigel Rodis / Reuters

Na primeira vez que inicia um ano sem Alex Ferguson em mais de um quarto de século, o Manchester United abriu 2014 fazendo feio. Nesta quarta-feira, pela 20.ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe agora comandada por David Moyes perdeu em casa, em pleno Old Trafford, para o Tottenham, por 2 a 1.

O resultado volta a deixar o Manchester longe da disputa pelo título. A equipe está em sétimo, tem 34 pontos e foi ultrapassada pelo próprio Tottenham, que foi a 37. A liderança é do Arsenal, com 45, enquanto o Liverpool, último time no G4, tem 39.

Rooney, que era dúvida até momentos antes da partida, foi escalado normalmente, mas pouco contribuiu para ajudar o Manchester United, que vinha de seis vitórias seguidas, se reerguendo depois de um começo ruim de trabalho para Moyes. A derrota, porém, foi a segunda seguida em casa para o Tottenham, que não vencia em Old Trafford desde 1989.

Mais confiante depois de ter quebrado o tabu no ano passado, o Tottenham abriu o placar aos 34 minutos. Eriksen cruzou, Smalling deu bobeira, e Adebayor se antecipou para marcar. Já na segunda etapa, aos 21, Lennon cruzou, a bola desviou na zaga, e Eriksen também aproveitou cochilo da marcação para fazer 2 a 0.

Já no minuto seguinte, a revelação Januzaj deu ótima enfiada de bola para Welbeck, que deu cavadinha para tirar de Lloris e descontar. O Manchester ainda pressionou até o fim do jogo, mas não conseguiu o empate.

No domingo, o Manchester United volta a jogar em casa para receber o Swansea City, enquanto o Tottenham vai ao campo do vizinho Arsenal para enfrentar seu maior rival. Os dois jogos valem pela Copa da Inglaterra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]