• Carregando...
O técnico Mano Menezes passa a sofrer mais pressão da CBF para conquistar o ouro em Londres | Sergio Moraes/Reuters
O técnico Mano Menezes passa a sofrer mais pressão da CBF para conquistar o ouro em Londres| Foto: Sergio Moraes/Reuters

Está cada vez mais clara a obrigação do técnico Mano Menezes de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Londres para se manter no cargo até o Mundial de 2014 no Brasil.

O título na edição deste ano dos Jogos passou a ser prioridade na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso foi destacado nesta segunda-feira (9) pelo presidente da entidade, José Maria Marin. Ele deu ênfase à necessidade de o time voltar da Inglaterra com o ouro inédito. Depois, pareceu evasivo ao falar da permanência de Mano na seleção. "O futuro a Deus pertence. Mano até agora está dentro da expectativa."

Marin ressaltou que a CBF está oferecendo todo suporte para as duas seleções - mas não cobrou o título da equipe feminina. "Não meço esforços, o futebol brasileiro na Olimpíada de Londres vai ter todas as condições, toda a infraestrutura."

Mano Menezes "perdeu" o padrinho na CBF com a renúncia no início de março do ex-presidente Ricardo Teixeira. Mesmo com o fiasco na Copa América de 2011 e repetidos fracassos em jogos contra seleções tradicionais, o técnico se manteve firme no posto. Para Teixeira, importante era montar um time renovado para 2014. No final do ano passado, Mano disse que fundamental no primeiro semestre deste ano seria o trabalho pela medalha de ouro em Londres.

Recentemente, porém, teve de ouvir em silêncio declaração firme do diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, de que deveria se voltar para a formação de um time que chegasse à Copa do Mundo como favorito ao título. Sanchez minimizava assim o papel do futebol do país nos Jogos de Londres e seguia o raciocínio de Teixeira.

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na sede da CBF, José Marin deu outra determinação: ele quer a medalha de ouro. O futebol masculino do Brasil obteve até 2008 duas pratas (1984 e 1988) e duas de bronze (1996 e 2008).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]