• Carregando...
Paulinho: Corinthians quer a primeira colocação independente do adversário | Ricardo Nogueira / Folhapress
Paulinho: Corinthians quer a primeira colocação independente do adversário| Foto: Ricardo Nogueira / Folhapress

Depois de ver o Corinthians assegurar a liderança do Campeonato Paulista na rodada final da primeira fase, fato garantido com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o volante Paulinho afirmou nesta segunda-feira que agora o time vislumbra a ponta geral da fase de grupos da Copa Libertadores. Embora este objetivo não dependa apenas da equipe corintiana, o jogador lembrou que é preciso seguir acreditando nesta possibilidade, até porque o São Paulo, antes líder do Paulistão, foi perder sua invencibilidade e a ponta após uma inesperada derrota para o Linense no último domingo.

Paulinho foi poupado do duelo com a Ponte, já que Tite preferiu dar descanso a quase todos os titulares visando a Libertadores e as quartas de final do Paulistão, mas mesmo assim o time venceu por 2 a 1 e voltará a encarar justamente o mesmo time campineiro na próxima fase do Estadual. Ao comentar o fato, o volante disse que não ficou surpreso com o triunfo corintiano e com a consequente conquista da liderança.

"Já esperávamos, estávamos trabalhando para chegar à liderança. E, independentemente de quem vinha jogando, todos temos condições de vencer", analisou o jogador, para depois lembrar do próximo objetivo: "Estamos buscando sempre a primeira posição, tentando manter o padrão de jogo e com foco para sermos primeiros no geral".

Para ser líder geral da Libertadores, porém, o Corinthians precisa vencer o Táchira na próxima quarta-feira, no Pacaembu, e ainda torcer por tropeços de Fluminense, Atlético Nacional, da Colômbia, e Vélez Sarsfield, da Argentina, na rodada final da fase grupos da competição.

Na edição de 2010 da competição continental, o time corintiano conseguiu fechar a primeira fase com a melhor campanha entre todas as equipes, mas foi eliminado pelo Flamengo já nas oitavas de final. Porém, Paulinho confia que desta vez o clube irá mais longe no torneio. "Isso (eliminação) acontece, mas este ano vai ser diferente e, se Deus quiser, vamos chegar à final", projetou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]