• Carregando...
Jogador publicou imagem em sua conta oficial no Twitter | Reprodução
Jogador publicou imagem em sua conta oficial no Twitter| Foto: Reprodução

Em mais um episódio de manifestação racista no futebol espanhol, uma mulher imitou um macaco na arquibancada do Llagostera, em frente ao marfinense Mamadou Koné, 22, atacante do Racing Santander, em jogo da terceira divisão, neste sábado (17).

"Em relação ao ato dessa 'senhora', melhor não dizer nada...Ela já se retrata sozinha", escreveu o jogador no Twitter como legenda da foto do flagrante.Os dois times empataram sem gols no jogo de ida da repescagem do acesso à Série B da Espanha.

Em sua conta oficial no Twitter, o Llagostera condenou a atitude da sua suposta torcedora e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. Também garantiu que tentava identificá-la e proibi-la de entrar no estádio Municipal nas próximas partidas. E assegurou não se tratar de uma sócia do clube.

Casos de atos racistas têm sido cada vez mais frequentes no país.

Daniel Alves, do Barcelona e da seleção brasileira, foi alvo de ofensa deste tipo. Após o lateral direito comer uma banana atirada por um torcedor do Villarreal no gramado, em jogo fora de casa, o atacante Neymar iniciou uma campanha contra o racismo que repercutiu mundialmente.

Depois disso, o volante senegalês Papakouli Diop, 28, do Levante, também reagiu contra supostas manifestações racistas de torcedores do Atlético de Madri em Valência, em partida do Campeonato Espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]