• Carregando...
Mesmo quando o Paraná não joga, Moacir está de olho na tabela da Série B | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Mesmo quando o Paraná não joga, Moacir está de olho na tabela da Série B| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Restando duas rodadas para o fim do primeiro turno da Série B do Brasileiro, o Paraná busca duas vitórias em sequência, contra Guaratinguetá (em casa, sábado) e Icasa (terça-feira), para terminar a primeira parte do campeonato no G4. Desde que a Segundona começou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2006, 67,8% dos times que terminaram o turno entre os quatro primeiros subiram para a Série A.

"A gente quer virar o turno entre os quatro melhores, mais próximos possível dos times que estão em cima, do Palmeiras e da Chapecoense. Temos que tentar nos afastar dos que estão atrás", enfatiza o meia Moacir, que tem atuado na lateral direita. O Tricolor está com o mesmo número de pontos do quarto colocado Joinville, 30, mas está fora do G4, na quinta colocação por ter uma vitória a menos do que a equipe catarinense.

"Eu, particularmente, fico olhando a tabela todo dia. Nem rodada teve, mas eu olho só para conferir mesmo", admitiu o jogador, referindo-se ao fato de o Tricolor só entrar em campo sábado nesta semana.

Após a vitória do Joinville sobre o América-MG na última terça-feira (27), jogo que abriu a penúltima rodada do primeiro turno, o Paraná saiu momentaneamente do G4, perdendo no número de vitórias para o time catarinense. Em relação aos times citados por Moacir, o Tricolor está 10 pontos atrás do Palmeiras e 9 do Chapecoense.

Independentemente da posição final nesta primeira metade, o Paraná com certeza terminará o turno com a melhor campanha desde que caiu da Série A, em 2007. A melhor participação paranista tinha sido em 2011, quando acabou a primeira parte da competição em 7º lugar, com 28 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]